Sempre te falaram bem dos restaurantes fast-food… Mas isto nunca te contaram! O que eles escondem…

Sempre te falaram bem dos restaurantes fast-food… Mas isto nunca te contaram! O que eles escondem…

8 Outubro, 2017 Não Por admin3

Hoje em dia o tempo é tão escasso com o trabalho e tarefas que temos de completar diariamente, que de vez em quando acabamos por comer em algum restaurante fast-food. Algumas pessoas pode-se dizer que são viciadas, o que não é muito bom, afinal de contas a comida costuma ser muito mais gordurosa e conter mais açúcar ou sódio do que a que preparamos em casa.

Que não é bom abusar todos nós sabemos, mas existem alguns segredos sobre os restaurantes fast-food que quase ninguém sabe. Alguns deles, como o número 1, não são críticas, são apenas curiosidades.

10. Existe um horário ideal para comer num restaurante fast-food

A melhor hora para ir a um restaurante de comida fast-food é na hora do “rush”, ou na “hora de ponta”, às 12:00h e às 19:00h. Claro que é mais difícil encontrar uma mesa vazia, mas pode ter certeza de que pelo menos a comida será fresca e não reaquecida.

9. Se quiser batatas fritas frescas, peça sem sal

Se gosta de batatas fritas fresquinhas, peça uma porção sem sal. Como o sal é sempre colocado, será necessário fazer uma nova porção exclusivamente para você.

8. O aroma da cozinha faz parte da publicidade

Ao passar por um restaurante fast-food é impossível não sentir o cheiro do local. Isto não é uma casualidade. Muitos restaurantes querem justamente que o cheiro chegue até a rua, atraindo a atenção das pessoas que por ali passam. Alguns até deixam a porta da cozinha aberta de propósito para fisgar os clientes pelo estômago.

7. Um refrigerante custa menos que um chá porque ele abre o apetite

Em geral, nos restaurantes fast-food, os refrigerantes custam menos do que o chá. Isso porque o refrigerante nunca tira a sede. Além disso, o dióxido de carbono (gás carbónico, que forma as bolhinhas) abre o apetite.

6. As batatas fritas têm 19 ingredientes

O sabor das batatas fritas de um restaurante fast-food é uma combinação de mais ou menos 20 ingredientes. O ingrediente básico, claro, é a batata. Entre os outros há intensificadores de sabor, aditivos e muitos outros químicos.

5. Ir muito cedo não é a melhor solução

Ser o primeiro em tudo costuma ser bom na sociedade em que vivemos, mas não quando o assunto é fast-food. Em geral, as máquinas foram lavadas há pouco tempo e os químicos podem acabar por entrar no alimento.

4. Hoje, as comidas fast-food são mais gordurosas que há 30 anos

Isso por um motivo bastante simples: hoje, as porções são maiores, e fazem subir também a quantidade de calorias. Sendo assim, hoje, um hambúrguer com queijo tem 75% mais calorias do que tinha nos anos 80. As batatas fritas tinham duas vezes menos há 20/30 anos, e a pizza tem 70% mais hoje em dia.

3. Um milk shake tem 2-3 vezes mais açúcar que a dose diária recomendada

Os milk shakes são muito pedidos em restaurantes de comida fast-food. A dose diária recomendada de açúcar para um adulto é de 25-50 g. E um milk shake vendido num desses restaurantes tem mais ou menos 80 g.

2. Comer com as mãos é mais saboroso

Já parou para pensar por que em quase todos os restaurantes de comida fast-food não há talheres? A resposta é simples: quando comemos com as mãos, sentimos mais prazer, e por isso, comemos mais.

1. As máquinas de refrigerantes estão sempre muito sujas

As máquinas de refrigerante são muito difíceis de limpar, por isso elas raramente são limpas. Imagine quantas bactérias, micróbios e fungos se acumulam nelas, principalmente porque as bebidas são muito doces.

Partilhar:

Relacionados: