Será esta a fórmula para vencer cancros agressivos? Esperemos que sim!

Será esta a fórmula para vencer cancros agressivos? Esperemos que sim!

3 Junho, 2015 0 Por admin3

Esta investigação feita no Reino Unido baseia-se no estudo de quase mil doentes com cancro em estado avançado.

Na conferência anual da American Society of Clinical Oncology, em Chigago, a instituição Cancer Research UK apresentou os resultados de um estudo internacional que revelam que a combinação de dois medicamentos é um “poderoso golpe” contra uma das mais agressivas formas de cancro.

cura_cancro_2

Os médicos britânicos estudaram 945 pacientes e em 58% dos casos de doentes com melanoma em estado avançado estes fármacos fizeram com que o cancro parasse de avançar durante um ano.

Ipilimumab e Nivolumab são as drogas utilizadas durante a pesquisa e os investigadores garantem que a combinação dos dois medicamentos levou a uma recessão do tumor, sendo que este permaneceu estável ou diminuiu, em média, 11 meses e meio.

“Ao receitar os dois medicamentos juntos estamos, de facto, a desativar os dois mecanismos que impedem o sistema imunológico de agir, em vez de o fazermos em apenas um. Assim este sistema consegue reconhecer os tumores que não estava a reconhecer antes e reagir aos mesmos, destruindo-os”, justificou James Larkin, um consultor no Royal Marsden Hospital e especialista na pesquisa de métodos de combater o cancro.

Segundo noticia a BBC, a investigação foi muito bem recebida pela conferência em Chicago, contudo, ainda não é possível comprovar os resultados a longo prazo, já que a expectativa de vida dos doentes que foram submetidos ao tratamento ainda não é conhecida.

Fonte: noticiasaominuto

Partilhar:

Relacionados: