
Shenzhen é a primeira cidade chinesa a proibir o consumo de cães e gatos
Em fevereiro, as autoridades chinesas anunciaram a proibição de venda e consumo de animais selvagens, de forma a melhorar a segurança alimentar.
Shenshen foi mais longe, proibiu também consumo de cães e gatos, tronando-se assim a primeira cidade chinesa adotar esta medida, avançou a Reuters.
A nova lei entrará em vigor dia 1 de Maio.
Cães e gatos como animais de estimação estabeleceram uma relação muito mais próxima com os seres humanos do que todos os outros animais, e proibir o consumo de cães e gatos e outros animais de estimação é uma prática comum em países desenvolvidos, como acontece em Hong Kong e Taiwan”, justificaram os responsáveis de Shenzhen.
“Shenzhen é a primeira cidade do mundo a levar a sério as lições aprendidas com esta pandemia e a fazer as alterações necessárias para evitar outra pandemia”, disse Teresa M. Telecky, vice-presidente da Humane Society International (HSI). “Os passos ousados de Shenzhen para parar esse comércio e o consumo de animais selvagens são um modelo que os governos de todo o mundo deviam imitar.”
Fonte: Observador