Trabalhas no sector privado? Tens mesmo que ver isto… É REVOLTANTE!

Trabalhas no sector privado? Tens mesmo que ver isto… É REVOLTANTE!

30 Outubro, 2015 Não Por admin

Trabalhadores privados têm impostos em excesso para sustentar setor público.
Este é um problema que não tem sido debatido como deveria, defende economista.

naom_53eb16c122928 (1)

Para Eugénio Ramos os partidos, quer de direita ou esquerda, estão a falhar no debate de uma “situação inadmissível”: a desigualdade entre público e privado.

Uns não terão percebido ainda o problema, outros estarão a tentar evitá-lo. Porém, defende, é uma das principais causas de “afronta à Justiça” no nosso país.

Num primeiro ponto, o ex-secretário de Estado Adjunto do Ministro da Defesa Nacional, fala nos salários.

“O ganho médio mensal de cada funcionário público é hoje superior a 1.600 euros, mais 60% acima dos trabalhadores privados”, aponta, seguindo depois para as pensões.

“Quanto às pensões dos funcionários, o seu valor médio é de cerca de 1.350 euros, mais do triplo do setor privado”, revela, contando que “a soma do valor dos sobre salários pagos aos funcionários com o montante do subsídio anual à falida CGA atinge mais de dez mil milhões de euros por ano, cerca de 6% do PIB”.

É aqui, defende, que “reside parte do nosso desequilíbrio financeiro” e é por isso que é necessário proceder ao “inevitável ajustamento” desta “situação inadmissível”  em que os “trabalhadores privados, acabam por pagar impostos em excesso para sustentar privilégios injustificados dos seus colegas do setor público”. Isto “só tem sido mantido por ignorância generalizada dos principais interessados”.

Caso contrário, afirma, poderá dar-se azo à campanha: ‘És privado? Tás Lixado!’.

Fonte: Noticias ao minuto

Partilhar:

Relacionados: