Tuhura o super-iate inspirado em canoas polinésias

Super-iate inspirado em canoas feito para conquistar os oceanos.

Os super-iates distinguem-se de outras embarcações por possuírem um nível superior de luxo, e por serem quase construções únicas, adaptadas às necessidades individuais de cada novo cliente. Cada um tem também um espírito próprio, como é o caso do Tuhura, o mais recente iate construído pela Oceanco Yachts, inspirado em canoas polinésias.

Os polinésios atravessaram milhares de milhas sobre as ondas do Oceano Pacífico, em canoas aparentemente primitivas, mas conseguiram colonizar ilhas distantes como a Nova Zelândia, o Havai e a Ilha da Páscoa. Do mesmo modo, o Tuhura (uma palavra na língua maori que significa “descobrir”), desenhado pelo Estúdio Lobanov, está preparado para atravessar os oceanos em qualquer circunstância, sem perder o conforto que se espera de um super-iate.

Concebido por Achille Salvagni, muito do interior do Tuhura é decorado com teca, e cheio de espaços abertos, para dar aos ocupantes a sensação de estarem rodeados pelo mar, como os navegantes polinésios. Tem 115 metros de comprimento, e está equipado com um motor híbrido desenvolvido em conjunto pela BMT e ABB, que lhe permite atingir uma velocidade de cruzeiro de 18 nós (33 km/h).

Vê as imagens abaixo:

Partilhar:

Já viste o nosso Instagram: @muitofixe.pt

Relacionados:

Comentários: