Um perigo bem real e invisível que existe nas praias! Todos têm de o conhecer!

Neste vídeo vais puder ter conhecimento de um dos mecanismos de defesa do mundo animal mais perfeitos! Como toda a gente já ouviu falar, ou deveria, as medusas são perigosas, mas na realidade as medusas não nos provocam grande mal, a não ser alguma alergia.

O que pode realmente fazer muito mal e até levar à morte em certos casos, são outros tipos de animais da mesma família das Medusas, e que podem ser confundidos com estas, como por exemplo a Caravela Portuguesa, entre outros.

E como é que eles fazem mal? De uma forma que só é visível a microscópio e que provavelmente nem sentes, estes animais estão equipados com milhares de pequenos espinhos semelhantes a agulhas, que actuam quando te encostas a eles, como mecanismo de defesa uma vez que não são animais agressivos por natureza.

Este mecanismo de defesa é tão minúsculo e tão rápido que além de só ser visto ao microscópio, tem de ser filmado com uma câmara de elevada rapidez, e foi precisamente isso que esta equipa fez.

No próximo verão já sabes, na dúvida o melhor mesmo é afastares-te destes animais, porque se uns são totalmente inofensivos, outros podem ser a última coisa viva que verás…

Partilhar:

Já viste o nosso Instagram: @muitofixe.pt

Relacionados:

Comentários: