Várias previsões que Os Simpsons fizeram sobre o mundo. Inacreditável!

Várias previsões que Os Simpsons fizeram sobre o mundo. Inacreditável!

16 Dezembro, 2017 0 Por Admin2

Os Simpsons é uma das séries mais vistas em todo mundo , já conta com 29 temporadas, ou seja já começou à quase 30 anos. Mesmo que não assiste a série conhece as principais personagens: Homer, Marge. Bart, Lisa, Maggie.

Em muitos episódios a série critica diversos problema da sociedade e do mundo com um certo humor. No entanto em alguns episódios Os Simpsons previram acontecimentos que só aconteceram meses ou até anos mais tarde.

1 A presidência de Donald Trump.

Donald Trump tem sido ridicularizado ao longo das últimas décadas devido à sua aparência singular e também à forma um tanto ou quanto explosiva de agir. Há mais de uma década atrás, num dos episódios de “Os Simpsons”, Bart viajou ao futuro. Nessa viagem, ele encontrou sua irmã como presidente dos Estados Unidos e o seu concorrente foi Donald Trump.

Nesse mesmo episódio, Lisa comentou que o ex-presidente Trump, tinha deixado a nação à beira da falência. Acontece que, para surpresa de todo o mundo, Trump sucedeu a Barack Obama e venceu mesmo as eleições.

2 A crise da economia grega

Há alguns anos atrás, 5 anos se não estamos enganados, apareceu em um dos episódios de “Os Simpsons” que a Europa tinha colocado a Grécia à venda no eBay.

3 O Prêmio Nobel de Economia para Bengt Holmstrom

Decorria o ano de 2010 quando “Os Simpsons” lançaram um episódio no qual mostravam Bengt Holmstrom como um dos favoritos para ganhar o Prémio Nobel.

Seis anos depois, Bengt Holmstrom venceu mesmo.

4 O ataque do tigre branco em Roy Horn

Em 1993, “Os Simpsons” apresentaram um episódio onde dois adestradores de tigres famosos foram atacados por um enorme tigre branco.

Dez anos depois deste capítulo, Sigfried e Roy foram atacados por um tigre branco.

5 O triunfo da Alemanha sobre o Brasil no Mundial do Mundo de 2014

Em 2014, os Simpsons apresentaram um episódio onde mostraram a corrupção da FIFA e também o triunfo da Alemanha contra o Brasil no Mundial do Mundo.

Meses depois, a Alemanha vence mesmo a competição e a FIFA é envolvida num enorme escândalo de corrupção.

6 Lady Gaga no Super Bowl.

“Os Simpsons” é uma série que ao longo das décadas apresentou em seus episódios diversas celebridades de uma forma muito engraçada, divertida e cheia de humor, atores, cantores, atletas, entre outras. Como por exemplo uma personagem baseada em Lady Gaga, que apareceu pendurada com um arnés.

Da mesma forma que na série, Lady Gaga fez sua apresentação no Super Bowl descendo presa com um arnés.

7 A criação do Guitar Hero

Um dos melhores episódios da série foi sem sombra de dúvidas um no qual apareceram os Rolling Stones, Mick Jagger e Keith Richards, eles entregaram uma jaqueta para Homer com a legenda “Guitar Hero”.

Alguns anos depois foi lançado um famoso jogo que se revelou um estrondoso sucesso e que tinha precisamente o nome: “Guitar Hero”.

8 Lesão de Neymar no Mundial do mundo de 2014

Neymar é conhecido em todo mundo por suas inegáveis habilidades futebolísticas, porém, também é conhecido por cavar faltas aos adversários e fazer muita “fita” quando cai no chão.

Num dos episódios de “Os Simpsons” apareceu uma personagem chamada “Il Divo” que não era mais do que uma paródia a Neymar, um personagem que se fingiu de morto. Tudo para que o árbitro, Homer Simpson, assinalasse um penalti a favor. 4 meses após, o jogador sofreu mesmo uma lesão grave num jogo contra a Colômbia.

9 A espionagem da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos

Nem mesmo o próprio governo fica a salvo das previsões desta série fabulosa, em um dos seus episódios vimos que o governo dos Estados Unidos fazia escutas dos telefonemas das pessoas para saber se escondiam qualquer informação.

Seis anos depois, rebenta um escândalo de proporções políticas incríveis em que Edward Snowden acusa o governo dos Estados Unidos de monitorizar as conversas dos cidadãos.

10 Visita de Donald Trump à Arábia Saudita

As previsões de “Os Simpsons” são por vezes tão precisas que chegam a assustar, por exemplo, eles não apenas mostraram que Trump seria presidente, mas também que ele formaria uma aliança com o presidente do Egipto e o rei da Arábia Saudita. 14 anos depois, tornou-se realidade.

11 A epidemia Ebola

Em 1997, um episódio foi lançado onde Marge lê uma história para Bart. Na capa do livro você poderia ler o título que dizia “Jorge El Curioso e o vírus Ebola”. Sete anos depois, o mundo sofreu uma epidemia desse terrível vírus.

12 Vídeo-chamada

Quando Lisa viaja para o futuro, num dos episódios pode-se observar que ela fala com sua mãe – Marge – através de uma chamada de vídeo. Muito impressionante para a época.

15 anos volvidos e a tecnologia foi mesmo desenvolvida e lançada para smartphones.

Relógios inteligentes

Aparentemente, “Os Simpsons” ajudaram a revolucionar o mundo com suas ideias futuristas, em 1995 eles apresentaram um episódio no qual um relógio inteligente apareceu. 15 anos depois, essa invenção tornou-se uma realidade.

Partilhar:

Relacionados: