Jovem brasileira colocou o currículo numa garrafa de Coca-Cola e… Vejam o que aconteceu!

A jovem estudante brasileira de 17 anos Beatriz Carmona, fez algo espectacular e muito criativo. Para se destacar num processo de seleção para uma agência de marketing, a jovem apostou numa tática bastante  criativa. Para isso, Beatriz teve a excelente ideia de criar um rotulo para uma garrafa de Coca-Cola com o seu currículo e entregou na empresa.

Na garrafa de Coca-Cola, a frase de apresentação dizia “milhares de currículos acabam no lixo… este vai matar a sua sede!”. Certo é que a táctica de Beatriz teve sucesso. Só na sua rede social Facebook, o passo a passo da criação do currículo conta com mais de 9000 ‘gostos’ e cerca 6000 partilhas, incluindo a repercussão na página da empresa, que usou a hashtag #GanhouNossoRespeito para se referir à jovem.

No mundo físico o efeito foi ainda mais produtivo: Beatriz foi chamada para uma entrevista para o cargo de aprendiz na empresa. “Conheci os funcionários, o ambiente e mais sobre a empresa. Vou lá novamente esta semana”, contou a jovem brasileira. Até à data, conta apenas com uma experiência profissional e diz que optou pelo currículo criativo porque já tinha enviado o “tradicional” e não obteve qualquer resposta.

“Além da necessidade de me destacar, motivei-me na minha vontade de tentar algo novo, utilizando as minhas habilidades. Não precisei de pensar duas vezes e escolhi logo a Coca-Cola. Demorei cerca de 5 horas para criar o primeiro, mas as medidas não estavam corretas. Então, elaborei dois rótulos. A minha avó comprou uma garrafa de 2,5L e eu converti as medidas da etiqueta para o computador. Assim, surgiu o segundo rótulo (depois de 4 horas). O meu irmão acabou por beber da garrafa e a minha avó teve que comprar outra. Ou seja, gastei 16 reais com duas garrafas de 2,5L, mais 20 reais na impressão da etiqueta na gráfica”, contou a jovem Beatriz.

Surpreendida pelo enorme sucesso do currículo criativo nas redes sociais, a estudante diz que se sentiu “extremamente valorizada e satisfeita com todo o reconhecimento e carinho das pessoas”, mas também assustada com tanta atenção: “Estou a tentar manter o foco no emprego e nos exames. Pretendo não ir abaixo com tanta pressão diante de toda essa repercussão, que é algo fascinante desde que seja aproveitada de forma benéfica”.

Isto é mais uma prova que com esforço, dedicação e CRIATIVIDADE é mais fácil atingir os seus objectivos.

A jovem Beatriz é um grande exemplo que para ser criativa teve que se dedicar e esforçar para ser seleccionada para uma agência de Marketing.

Segue a nossa página de facebook:



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *