4 Hábitos que muita gente tem que fazem mais mal que fumar…

Toda gente sabe que fumar faz muito ma à saúde, mas mesmo assim continuam a fumar.

No entanto o número de fumadores tem diminuindo, devido ao aumentos do preço do tabaco e a divulgação de informação sobre o impacto do tabaco para a nossa saúde.

O problema é que as pessoas vêm trocando esse hábito perigoso por outros, ainda mais perigosos quanto, sendo que a grande maioria está sempre relacionada a um estilo de vida isolado socialmente, assim como ao sedentarismo.

4. Solidão

O crescimento das redes sociais e a diminuição do contato físico entre pessoas fez com que um médico acabasse classificando a solidão como uma epidemia mundial. O mais assustador é que a solidão pode ser realmente fatal.

Segundo estudos, a solidão diminui a expectativa de vida de uma pessoa em níveis iguais ao fumo de 15 cigarros por dia.

3. Passar o dia inteiro sentado

Hábito comum nos dias de hoje, passar o dia sentado aumenta seriamente o risco de vários cancros. Pesquisas foram feitas, e foi comprovado que quem passava o dia sentado tinha um risco muito maior de ter cancro de intestino e de pulmão.

2. Perda de sono

Segundo uma pesquisa americana, a falta de sono é um problema de saúde pública já. Dormir pouco aumenta severamente o risco de derrame e ataque cardíaco, de forma semelhante ao consumo de cigarros.

1. Má alimentação

Alimentos processados, açúcares e gordura saturada podem expor a riscos bem semelhantes ao cigarro, sabia?

Os riscos de mortalidade que uma má alimentação trazem superam em muito os do consumo de álcool, drogas e sexo sem proteção, isso sem falar do tabagismo.


Segue a nossa página de facebook:


Vais Gostar de Ver

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *