6 Produtos cancerígenas que todos temos em casa e nem sabemos! Desfaz-te já deles!

6 Produtos cancerígenas que todos temos em casa e nem sabemos! Desfaz-te já deles!

4 Julho, 2015 1 Por admin3

O aumento de problemas de saúde relacionados com cancros nos últimos anos, não é apenas um puro acaso, mas sim uma das consequências causadas pelo tipo de vida e o habitat que criamos à nossa volta.

Passamos o dia rodeados de radiações e de produtos químicos que apesar de facilitarem a nossa vida, podem estar também a tirar-nos anos de vida com os problemas de saúde que nos causam e sem nos apercebermos disso.

Possivelmente nunca ouviu falar dos perigos do formaldeído, do Nitrobenzeno ou do cloreto de metileno, mas estas substâncias altamente cancerígenas estão presentes em diversos produtos que usa diariamente como por exemplo a borracha, o plástico, os corantes, os perfumes, os shampoos, etc.

produtos_cancerigenas_em_casa

Elaboramos uma lista de 6 elementos perigosos que temos usualmente em casa e que as pessoas consideram inofensivos, mas lembre-se que são apenas exemplos, porque existem muitos mais:

1- Ambientadores!

A maioria dos ambientadores (para não dizer todos), estão cheios de substâncias cancerígenas, compostos orgânicos perigosos e substâncias tóxicas como por exemplo o ftalato. Análises realizadas a 13 marcas de ambientadores diferentes mais comuns, encontraram na maioria deles níveis de produtos químicos perigosos e potencialmente cancerígenos que podem agravar substancialmente a asma e o desenvolvimento reprodutivo, além de serem propensos ao aparecimento de tumores nos nossos organismos. No entanto nenhum dos ambientadores analisados fazia referência a essas substâncias no seu rótulo. Os óleos essenciais fazem o mesmo efeito ambientador e são muito menos nocivos.

2- As Velas aromáticas

Cerca de 40 por cento de las velas aromáticas que se comercializam contém fios condutores dentro dos seus pavios que costumam conter chumbo na sua composição. Estas velas liberam uma quantidade de chumbo cinco vezes superior ao recomendável, sendo bastante nocivas para bebés. A exposição a níveis de chumbo acima do normal, conduz a transtornos hormonais, problemas de conduta, problemas de aprendizagem, assim como outros problemas de saúde. Se gosta de usar velas aromáticas mas quer evitar estes níveis de chumbo elevados, compre velas de cera de abelha com pavios de algodão, ou simplesmente fabrique-as em sua casa.

3- Materiais de Arte ou Decorativos

Alguns materiais de arte ou decoração como epoxi, colas caucho, pinturas acrílicas, dissolventes e marcadores permanentes, estão cheios de substancias químicas que provocam alergias, danos no nosso organismo e até mesmo cancro em casos de exposição prolongada ou contacto usual. As crianças são especialmente vulneráveis porque tem um metabolismo mais acelerado e o seu sistema imunológico ainda não está completamente desenvolvido. Tenha muito cuidado ao manipular estes produtos, afaste-os das crianças e procure evitar colocar em quartos onde dormem pessoas.

4- Shampoo

Talvez não acredite, mas os shampoos convencionais estão carregados de toxinas na sua composição, os seus efeitos não estão de todo provados porém alguns cientistas afirmam que são prejudiciais e potencialmente cancerígenos. Contudo não é fácil tornar públicas informações que possam afectar as vendas das grandes empresas que fabricam cosméticos e produtos de higiene. A recomendação é que usemos sabões e shampoos o mais naturais possível. As nossas avós lavavam o cabelo com o famoso Sabão Azul que na sua receita tradicional não possui químicos e por isso não prejudica o organismo.

5- Desodorizantes

Os desodorizantes convencionais levam na sua composição químicos que podem causar cancro. Estes produtos estão desenhados para permanecer nos nossos corpos durante várias horas, o que aumenta a absorção dos produtos químicos através dos poros da pele. Evite produtos perigosos e use alternativas naturais.

6- Cortinas de duche

As cortinas de duche vulgares de plástico libertam substâncias químicas tóxicas ao molhar-se com água quente. Emitem substâncias perigosas chamadas químicos orgânicos voláteis ou COV.

Reduza o uso destes produtos, tenha atenção às etiquetas dos produtos e procure informar-se acerca do químicos presentes nos mesmos. Pode ter a certeza que tem imensas substâncias em sua casa que aparentemente são inofensivas, mas que na verdade são muito prejudiciais e só não existe mais informação sobre isso porque os grandes grupos económicos abafam toda a informação negativa que vai surgindo sobre os seus produtos.

Partilha esta informação com os teus amigos e familiares! Este tipo de informação é muito importante passarmos para que as pessoas tenham conhecimento disso!

Partilhar:

Relacionados: