7 Dicas para te salvares se fores enterrado vivo!

7 Dicas para te salvares se fores enterrado vivo!

17 Junho, 2015 1 Por admin3

“Isso nunca acontece!” Todos sabemos que não é assim tão comum as pessoas serem enterradas vivas (pelo menos por agora), mas todos os anos aparecem casos de pessoas que foram enterradas por engano. Sim por engano!

Todos acharam que estava morto, e resolveram enterrar o indivíduo ainda vivo. Ou mesmo por alguma vingança, ou desacatos com traficantes ou pessoas “menos normais”.

Parece que não, mas essas informações podem ser muito valiosas para o teu guia de sobrevivência.

1. Tente abrir o caixão

enterrado_vivo_1

Parece uma mentira tremenda e até piada essa primeira dica, mas lembre-se que em caixões mais baratos, como os de fibra ou madeira fina, é possível fazer buracos com seu anel ou mesmo com fivela de cinto.

2. Verifique os seus bolsos

enterrado_vivo_2

Sempre temos um celular, isqueiro, canivete, chave de casa, qualquer coisa que possa ser útil numa situação como essa.

3. Esteja preparado para sair do caixão

enterrado_vivo_3

Esteja sempre preparado para sair do caixão, ou seja, cruze os braços sobre o peito, agarrando os ombros, puxe a sua camisa para cima e amarra-a com um nó na sua cabeça. Isso transforma sua camisa em uma máscara que não deixará toda a terra que , eventualmente cairá no seu rosto quando o caixão for aberto, te asfixiar.

4. Tente partir o caixão

enterrado_vivo_4

Tente bater na tampa com as pernas e mãos, já que o peso do solo fragiliza a integridade do caixão e é claro nunca subestime a sua força.

5. Sinta-se confortável com o solo

enterrado_vivo_5

Digamos que você tenha quebrado o caixão e a terra começa a descer. Tente ficar o mais confortável possível, pois a terra vai preenchendo o espaço vazio e de certeza forma de empurrando pra cima.

6. Movimento para sair

enterrado_vivo_6

Então é isso, você está começando a sair e percebe que há a possibilidade de sobreviver. Fique em pé o mais rápido possível. Comece a bater os pés e deixe a terra fazer o trabalho dela quase como um apoio de impulsão.

1. Respire!

enterrado_vivo_7

Em nenhuma momento se desespere. Essa é sem dúvida a melhor dica para sobreviver à essa situação. Quando se está dentro de um caixão embaixo da terra, existe oxigênio para até duas horas. Se começar a entrar em pânico e gastar rapidamente seu oxigênio, as chances de você sair dessa situação com vida serão drasticamente reduzidas.

PARTILHA com os teus amigos! Esperamos que nunca seja necessário usares estas dicas, mas o saber não ocupa espaço!

Partilhar:

Relacionados: