Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the really-simple-ssl domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/muitofixe/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/muitofixe/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114 Afinal o leite magro não é o melhor para saúde? Fica a saber porquê!
Andou a vida inteira a beber leite magro a acreditar que era melhor para a sua saúde?
Se é daquelas pessoas que passou os últimos anos a beber leite magro por acreditar que é melhor para a sua saúde do que o meio-gordo, ou mesmo gordo, esqueça tudo o que ouviu dizer sobre o assunto.
Depois de décadas de recomendações que nos dizem que o que devemos fazer é cortar, sempre que possível, nestas gorduras, surge um conjunto de novos estudos que vem baralhar a equação. Leite magro, quanto muito, meio gordo
Um conjunto de estudos recentes sobre esta matéria mostra que não só não há relação entre o consumo de leite magro e o baixo risco de doenças cardíacas como o que acontece é exactamente o oposto. Isto porque se observou que grupos de indivíduos que consomem regularmente leite gordo têm habitualmente corações mais saudáveis que os que não o fazem.
Noutro estudo, citado pelo “Grub Street”, não foi encontrada nenhuma relação entre o a gordura dos produtos lácteos e um colesterol elevado.
Surpreendido? Segundo o mesmo site, nos EUA são vários os investigadores a pedirem ao governo que altere as recomendações para o consumo de leite com menos gordura.
E Marcia Otto, uma epidemologista da Universidade do Texas ouvida pelo “Washington Post”, considera que as recomendações que são feitas nos EUA, por exemplo, para substituir o leite gordo por meio-gordo ou magro significam que se está a perder uma “oportunidade enorme para a prevenção da doença”. O que se percebeu na última década, diz, é que “certos alimentos com alto teor de gordura parecem ser benéficos.”
eu fui criada tomando leite integral ou serja tirado da vaca pela manha estou 64 anos nao tenho neuma doença isto prova que tomar leite gordo nao faz mal a ninguém. so muita falação.