Alerta da PSP – Nova forma de burla através de chamada telefónica

A PSP (Policia de Segurança Publica) fez uma publicação na sua pagina oficial do facebook para uma nova forma de burla/fraude através através de uma chamada telefónica.

Segundo a PSP estas chamadas fraudulentas são feitas por alguém que se faz passar pela própria PSP dizendo que a pessoa em questão tem uma coima de milhares de Euros à Autoridade Tributária, e para evitar a mesma propõe à vitima em transferir uma quantia de centenas de euros para o um certo NIB.

Segundo a PSP em Lisboa está a aumentar cada vez mais o número de vitimas destas chamadas fraudulentas, e as mesmas são feitas principalmente em horário pós-laboral, fins de semana e feriados.

Por isso se receber alguma chamada do género não caia nesta burla.

Publicação feita pela PSP no Facebook:

O exemplo dado pela PSP no facebook das chamadas fraudulentas foi o seguinte: 

“Somos da PSP e estamos a ligar para que possa evitar uma coima que tem de muitos milhares de €uros da Autoridade Tributária. Basta transferir uma quantia de poucas centenas de €uros para o NIB que lhe vamos dar e regulariza de imediato a sua situação”.

Este telefonema tem sido feito a um cada vez maior número de vítimas em Lisboa e não só, principalmente em horário pós-laboral e fins de semana/feriados.

É FALSO! Denuncie. Partilhe.

Partilhem esta informação para que não hajam mais vitimas destas chamadas fraudulentas

Fonte: Facebook PSP

Segue a nossa página de facebook:



Vais Gostar de Ver

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *