Carpinteiro construiu uma impressionante arca gigante… Mas quando vi o seu interior… Não queria acreditar!

Esta história real revela uma ligeira obsessão de um milionário com o Antigo Testamento. Mais especificamente, a história da Arca de Noé.

O carpinteiro holandês, Johan Huibers, passou anos a preparar e construir uma recriação em grande escala da Arca de Noé, dando-lhe o nome de Arca de Johan.

A arca demorou 4 anos a ser construída, com uma equipa total de 8 homens que ajudaram Huibers a alcançar o seu objetivo. A arca abriu ao público em 2012.

Para gastar milhões de dólares e anos da sua vida focados em algo como construir um modelo completo da Arca de Noé, teria que ser uma pessoa bastante religiosa. Johan Huibers, agora nos seus 50 anos, realmente redescobriu sua fé quando tinha 24 anos e, aos 33, começou a pensar na recreação da arca, depois de ter tido um sonho vívido sobre uma enorme inundação na província de Nood-Holland.

O custo total estimado para construir uma versão real e moderna da Arca de Noé seria de aproximadamente 4,2 milhões de dólares. Porém, para Huibers isso não seria um problema, já que é multimilionário.

A arca não foi construída apenas para exibição, a embarcação é totalmente funcional, à prova de água e inundações, é capaz de lidar com condições atmosféricas extremas e com o seu interior repleto de pessoas e animais, se necessário. Muita madeira foi utilizada para a construção, com um peso de aproximadamente 2500 toneladas, por isso já consegue imaginar a quantidade de madeira que foi usada.

A arca tem capacidade para albergar 5000 pessoas. Segundo a Bíblia, a arca serviria originalmente para albergar dois animais de cada espécie, um macho e uma fêmea, para sobrevivência das espécies.

O passo seguinte foi adicionar ao interior da embarcação réplicas de animais em tamanho real. Era muito importante para Huibers que a arca ficasse o mais fiel possível à versão da Bíblia.

Johan Huibers tem muita fé na sua arca, pela sua capacidade de unir as pessoas, tanto na fé como na proximidade. Huibers afirmou que ele gostaria que a arca representasse o trabalho que poderia ser feito para alcançar a paz no Médio Oriente, especialmente o tubo de água entre o Mediterrâneo e o Mar Morto. Ver como a Arca de Noé se baseou no Médio Oriente, mas especificamente na história do capítulo de Gênesis, podemos entender o porquê de Huibers ter tanto interesse na conexão entre o Médio Oriente e a sua arca.



Segue a nossa página de facebook:



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *