A carta que se segue foi escrita por uma mãe com a doença de Alzheimer, para a sua filha… Vale mesmo a pena ler, talvez te deixe a pensar, e te faça mudar em algo em que estejas a errar, e ainda não o tenhas percebido… Pois um dia pode ser tarde para mudar isso…
Querida filha, escute com atenção o que tenho para falar. No dia que esta doença se apoderar totalmente de mim e eu não for mais a mesma, tenha paciência e compreenda-me. Quando eu derrubar comida sobre minha roupa e esquecer como calçar meus sapatos, não perca a sua paciência.
Lembra-te das horas que passei a ensinar-te essas mesmas coisas.
Se ao conversar contigo repito as mesmas palavras e já sabes o final da historia, não me interrompas e escuta-me. Quando eras pequena tive que contar-te mil vezes a mesma historia para que dormisses.
Quando fizer as minhas necessidades em mim, não sintas vergonha nem fiques chateada, pois não posso controlar-me. Pense em quantas vezes, quando eras uma menina, eu te limpei e te ajudei quando também não conseguias controlar-te. Não te sintas triste ao me ver assim. É possível que eu já não entenda as tuas palavras, mas sempre entenderei os teus abraços, teus carinhos e beijos.
Eu desejo-te o melhor para a tua vida com todo o meu coração.
Da sua mãe!
Se amas a tua mãe partilha e deixa o teu gosto nesta carta lindíssima!
Faço minhas estas palavras.Esta mensagem .Hoje já me acontece coisas esquecidas e repetidas.Fico preocupada:será que minhas filhas vão ter paciência comigo daqui mais alguns anos?hoje tenho 61 anos.
Também tenho medo do futuro porque não sei se os meus filhos terão paciência, tenho meus pais vivos um com 87 e com 83, mas não apresentam nem um indício da doença.
Que linda que é esta carta.
Passei por isto com a minha querida Mãe.
Sofreu desta maldita doença e neste momento já não está entre nós.
Beijinhos minha querida Mãe. Obrigada por tudo o que me deste e fizeste por mim. Bem Hja