![Carta escrita à Segurança Social por uma mulher com coragem! Vais ficar de boca aberta!](https://www.muitofixe.pt/wp-content/uploads/2015/03/carta_seguranca_social.jpg)
Carta escrita à Segurança Social por uma mulher com coragem! Vais ficar de boca aberta!
Esta mulher escreveu na carta à Segurança Social tudo aquilo que nós quereríamos dizer e não tivemos coragem… Haja alguém com coragem e sem medos!
Partilhar:
Relacionados:
Etiquetasartigos insólitos carta à segurança social cenas de rir cenas insólitas disse as verdade disse o que devia muitofixe mulher com coragem mulher com eles no sítio mundo mundo bizarro noticia inacreditavel noticias noticias insólitas o que queriamos dizer Portugal realidade segurança social viral da internet
28 comentários
Os comentários estão fechados.
È preciso pessoas assim para desmascarar, essa situação vergunhosa, do sr. director da S.Social, que é pago com o n/dinheiro, e nada fazem, dando assim origem para que este país chegasse onde está, no fundo.
Este director é alguém que nunca trabalhou mas que está “encostado” a um dos partidos da área da governação. Na Segurança Social, este tipo de gente vem dos partidos, habitualmentecaracterizados pela ignorância e parasitagem, habituados a gastar muito e a não darem nada- Eu conheço um, em Coimbra, que da Santa Casa da Misericórdia passou para director da Segurança Social. Motorista às ordens, casamento desfeito por causa de uma amante que logo arranjou. O Estado não tem nenhuma instiuição que o defenda destes parasitas! Muitos deles são são apanhados quando cometem crimes de corrupção. Há milhares a viverem de ordenados chorudos que nunca descontaram para a Segurança Social…
A minha gasta memória associa esta mente BRILHANTE a um….” chega para lá” que lhe foi dado pelos “relevantes e eficientes serviços” que proporcionou ao PAÍS como presidente do INEM.
Se calhar estou enganado e. diria Scolari, O BURRO SOU EU
A minha gasta memória associa esta mente BRILHANTE a um….” chega para lá” que lhe foi dado pelos “relevantes e eficientes serviços” que proporcionou ao PAÍS como presidente do INEM.
Se calhar estou enganado e. diria Scolari, O BURRO SOU EU!
É A 1ª VEZ QUE COMENTO ESTE SITE|
Gosto da frontalidade da Senhora e tenho pena de não fazer valer permanentemente os meus direitos.
Pelos vistos o incitamento que temos é o dever cívico (para votar nos incompetentes), caso não o façamos não seremos cidadãos responsáveis. Todos querem enquadrar-se no Princípio de Peter, isto é, atingir o patamar da incompetência.
É melhor ficar por aqui.
até que enfim que há alguem com coragem e determinaçao como a senhora para dizer tudo o que tem que ser dito a esses senhores assim como tambem eles se estao pouco lixando para os portugueses que tanto lutaram e descontaram para agora serem postos de lado e o nosso dinheiro vai todo para os romenos e outros do leste europeu que nunca fizeram nada pelo país e estao a receber aos 700 e quase 1000 euros por mes e ainda sabem dizer que nao chega enquanto os portugueses vivem com uns miseros 400 e poucos euros por mes e mesmo assim teem prazo e vamos a segurança social pedir ajuda para dar de come aos nossos filhos e respondem que nao podem fazer nada
uma pouca vergonha estes nossos politicos que só sabem é encher o bolsos e dar a quem nao tem direito nehum
Gostei de ler, e admiro a sua coragem. estamos num país de pessoas incompetentes, e que só recebem o seu vencimento porque nós temos os nossos impostos em dia,porque o entenrece pelo trabalho não vem a ser nada o que fazem num mês não merece 1 dia pago.
Mais uma historia brilhante para caçar votos! Ai PS, PS, nunca mais aprendem. Ele é cartazes, é maezinhas muito sofridas porque casou o filho na Quinta das Torres, são os coitadinhos dos reformados que não ganham para os remédios mas guardam em casa joias e euros aos milhares. É a desgraçadinha que não tem dinheiro para pagar a luz e a renda de casa mas tem telemóveis topo de gama, etc, etc. Deixem-se de palermices!!!
Há demasiada ignorância neste país!
1| Tenho sérias dúvidas que a segurança social tenha enviado essa carta, é um assunto que compete ao serviço nacional de saúde e não à segurança social, por isso a carta perde logo toda a credibilidade… aliás ‘ARS Norte é administração regional de saúde’ o que nada tem a ver com a segurança social!
2| Se acham que com os vossos impostos pagam os salários dos funcionários públicos então eles com os deles também pagam os próprios salários e com uma certeza, é que descontam exactamente pelo que ganham enquanto grande percentagem da privada não o faz!
3| Os funcionários públicos para ter acesso à saúde descontam 3,5% para a ADSE quando só deveriam descontar 2%… O que acontece ao 1,5% que sobra?! Pois é… serve para ajudar a sustentar o serviço nacional de saúde, afinal ainda são os funcionários públicos que ‘pagam’ as suas idas ao médico.
Experimente trabalhar um dia numa entidade pública e vai mudar a sua visão (se não mudar faz parte da típica pessoa que só critica e não consegue ver todos os lados de um problema).
Ah! Já agora.. os computadores das entidades públicas estão bloqueados a sites como o facebook e outros que não são necessários para trabalhar por isso é provável que a sua mensagem não tenha chegado ao destino!
Pois é ; vé se logo que nunca trabalhou no privado e tambem nunca foi a nenhuma institução de saude publica!
É preciso mais PESSOAS com esta coragem; BEM AJA
Nunca um Nick Name assentou tão bem ao seu usurário como este que o Sr Mais um PArvo usa…….
quero deixar aqui o meu testemunho como cidadã
eu Sandra Isabel fiz uma carta ao mesmo negando o rendimento social de isercao do valor de 54 euros que me foi atribuído por eles a mim com 3 filhos desempregada e sem o pai lhes dar qualquer pensão ofereci por escrito o valor que me foi atribuído para um jantar de sociedade da segurança social .
Tenho orgulho onde nasci….mas cada vez tenho mais vergonha de ser português por causa destes incompetentes curruptos sádicos mal humurados nao prestáveis de ADN sempre de cravar e por em naus lençóis o cidadão português. …
Conheço uma dúzia de países onde tentam sempre ajudar te porque és tu que os pagas para o que fazem aqui neste país fascista ou cumunista nem sei o que devo chamar são uns im competentes que propositadamente fazem tudo para complicar e nada para ajudar ….tenham vergonha e fassam algo de útil ….se no privado vocês se estivessem nas tintas para os clientes como vocês faz estavam falidos na 1a semana portanto reposta a FALÊNCIA DO PAÍS ….Tirem estes inúteis destes trabalhos e parem de fabricar emprego para os amigos mesmo se sabem que são incompetentes.
Conheço alguns que trabalham por 10 no sistema público mas são 1a 2 % porque como o resto não fazem um c*****o esses tem a teabalhar por eles e pelos outros …Rua com os chulos incompetentes mal humurados e curruptos. ….?????
É triste estarmos rodeados de “pessoas tão imprestáveis, inúteis para os cargos que deviam desempenhar”.
Mas esses problemas começam por cima, nos que têm a liderança,neste caso o presidente do conselho directivo.Por esses motivos o Pais está no caos que todos conhecemos.
Infelizmente com inúteis destes no comando das situações, nunca vamos melhorar!
Estes senhores talvez tenham estejam envelhecidos, esquecidos ou desactualizados das boas maneiras, educacionais , práticas, edificantes e de ajuda ao próximo.
Porque apenas são oportunistas, pedras de tropeço,inúteis e imprestáveis para qualquer boa obra.
Mas eu tenho esperança que Alguém vai pôr mão nesta corrupção e decadência em que nos encontramos! e nessa altura irão ter a recompensa das suas práticas!
Muito obrigado Senhora, com um S muito grande, para que estes inúteis tenham um pouco de vergonha e se demitam por incapacidade de excutar o seu dever, e serem muito bem págos com o nosso dinheiro.
Aqui só vejo um palerma!!!…Quem escreve como este “parvo”e descreve a situação portuguesa como ele ou é um ignorante estúpido ou algum político porco disfarçado.
Realmente há demasiada ignorância, mas se ficarmos caladinhos ainda escondemos alguma o que não foi o caso…
1- Releia o texto da carta, cujo autor (a) não tem nada a haver com o site que “publicitou” a carta e a anunciou como quis. Depois pode aplicar o que aconselhou no comentário () do penúltimo parágrafo;
2 – Por acaso sabe o que é o imposto profissional? pesquise a partir de que data os FP começaram a pagá-lo, e que ajustes foram feitos por força de Lei Fiscal….e não se espante, mas estude o seu penúltimo parágrafo;
3 – Aqui confesso a minha ignorância…. desconheço por que motivo os FP só deviam pagar 2%… tal como desconheço por que motivo, são ou eram e muitos existem, os FP são reformados por inteiro com o valor do último salário, ao invés de se sujeitarem às aritméticas misteriosamente subtractivas da tal média da totalidade da carreira contributiva que pode ter sido sujeita a períodos de desemprego, coisa que os FP nem imaginam o que é.
No último parágrafo….. bem…seguramente não conhece todas as repartições públicas, pese embora quando mencionou “da privada”, se identificou completa e perfeitamente no estereótipo do FP.
Ai quem me dera que volte o Salazar seria a maneira de acabar com esses gatunos que se estão a encher a nossa custa
eu tambem queria dizer ao sr Presidente se ele se governava com 127 euros de reforma que quase nem chega para os medicamentos , com 30 ano de descontos .Meti a reforma antecipada por no desemprego nunca me arranjaram trabalho, estive escrita la mais de 15 anos e nunca me chamaram,mas a essas raparigas novas de cigarro na mao unhas de gel eum bom telemovel a rendimento minimo eu trabalhei para o pais e e isto que eu tenho em troca ,nem 1 euro me dao de aumento ,nao e o meu marido que tem que me dar de comer, tenho uma casa trabalhei muito e os meus familiares para isso nunca tive uma vida com folgas so sacrificios para nos nao ha denheiro mas para os ladroes que e so ladroes e aos milhoes sinto me revoltada qualqer dia vou ao jornal dizer o que sinto eu trabalhei, e so ladroes descobre se uns ja vem outros a traz todos os dias e so ladroes tenho dito VIVA PORTUGAL TERRA DE LADROES
Ana vê-se bem que não faz a mínima ideia do que fala. Não seja palerma. Não é a primeira nem será a última vez que situações como esta acontecem por incompetência dos funcionários públicos. Espero que não tenha que passar pelo mesmo para entender que é uma estupidez vir mandar bitaites sobre situações delicadas.
Muito bem, também muito admiro a coragem (para não usar outro termo e não descer ao nível com que esta carta foi escrita).
É certo (e ainda bem) que todos vivemos num país democrático. Mas “à vontade não é à vontadinha”!
Concordo que há muita gente incompetente nos mais variados ramos e não será só certamente no sector público como é tido quase como verdade universal para as mentes mais ignorantes.
Mas não querendo defender ninguém (até porque a mim só as minhas funções me dizem respeito), e sendo eu funcionário público, gostava de elucidar a senhora concidadã que também eu tenho o dever de pagar os meus impostos ao estado. Estado esse que me paga e que também me cobra impostos sobre o salário que me paga. Confuso? Em bom português chama-se “pescadinha de rabo na boca” (e utilizo este termo referente a uma parte do corpo por se enquadrar numa expressão popular e não por ser um sítio onde “o sol não brilha”). Portanto não diga a senhora que me paga o meu salário. E tenho orgulho de dizer que cumpro todas as minhas obrigações fiscais precisamente porque sou funcionário público e porque não exerço outras actividades paralelas das quais me podia “esquecer” de declarar.
O pagamento de impostos é sim um dever cívico e, quer queiramos ou não, a única forma de se viver num país justo e democrático.
Incompetência pode estar na forma e lugar onde eles se aplicam. Mas disto não tem só culpa quem ocupa lugares cimeiros. Disto temos culpa todos nós que por vezes cometemos a ignorância de não dar a nossa opinião acerca das pessoas que nos vão governar quando nos dão essa oportunidade.
Obrigado Senhora pelo seu trabalho, OBRIGADO.
Josué Lopes
Não é de estranhar pois por não concordar com a pensão que me foi atribuída reclamei para a Segurança Social em carta registada há seis meses atrás. Reclamei também porque em Outubro não me pagaram o complemento por ter sido militar em zona operacional em África (ex-colónias). Passei 27 meses e meio em terras da Guiné. Não podem invocar qualquer falta pois sei que todos os documentos estavam em ordem.
A verdade é que até hoje não obtive qualquer resposta.
Talvez seja porque quando do meu pedido antecipado da minha pensão de reforma na Suiça onde trabalhei 22 anos, me fizeram o favor de deixar todos os documentos finalizados durante três meses em cima de uma secretária, local onde foram deixados pela funcionária que me ajudou a preenchê-los.
É triste a constatação do mau funcionamento dos serviços da Segurança Social.
Pois acredito nesta senhora que enviou a carta. Parabéns por o fazer.
Eu fui operada a um joelho no dia 10-04-2015 e a uma anca no dia 1-02-2016 no hospital publico e no dia 16-03-2017 telefonaram-me para me dizerem que tinha uma consulta para me operarem ao joelho e eu respondi que já tinha sido operada, a seguir a senhora que me ligou disse-me que em breve me iriam ligar novamente para me darem a data da consulta para ser operada à anca , respondi que também já tinha sido operada. Então a senhora respondeu-me que devia ser um erro informático. Assim vai a nossa saúde em Portugal. Quantas pessoas estarão esperando estas e outras operações? Sinceramente fiquei muito desiludida com esta situação, em vez de melhorar estão a piorar cada dia mais. Senhores governantes façam alguma coisa por o Povo de Portugal.
Querida Ana, eu freqüentei uma escola privada onde os ditos sites não necessários à educação também eram bloqueados. Mas também burrice de quem achou que seria solução… Pois tanto eu, como os meus colegas tínhamos 1000 maneiras de aceder. Pois é, é que existe um site que dá para aceder a sites bloqueados. Há, também tínhamos telemóveis com acesso a internet e também os nossos portáteis com pen para internet. Etc etc. Espero que fique esclarecida ☺
Realmente…Parabéns pela coragem o artigo está muito bem escrito e real
Eu acho que isto não deveria ser coragem, mas normalidade, se todos fossem assim o mundo seria muito melhor para todos, cada macaco no seu galho, quem não é competente deve deixar o cargo e deixar aos competentes.