Cientistas descobrem que esta planta comum que muitos ignoram é um super-alimento!

Cientistas descobrem que esta planta comum que muitos ignoram é um super-alimento!

27 Junho, 2017 9 Por admin3

Esta planta é repleta de antioxidantes e ómega 3!

Hoje vamos falar sobre uma planta comum que tem sido utilizada desde a antiguidade pelos seus efeitos medicinais. Mais recentemente, ela ganhou muita popularidade por causa de novas propriedades surpreendentes que foram descobertas na sua composição.

Apesar desta planta ser considerada como uma “erva-daninha” por muitas pessoas, apenas por desconhecimento, ela tem fantásticos benefícios que iremos falar a seguir.

Esta planta comum cresce em várias partes diferentes do mundo durante a estação quente. Infelizmente, ela é considerada uma erva daninha em alguns lugares. Mas isso não poderia estar mais longe da verdade… a beldroega tem propriedades medicinais e vantagens maravilhosas para o nosso corpo!

Benefícios das baldroegas

Graças às suas propriedades medicinais, a baldroega é usada há milhares de anos como remédio natural. Ela serve como alternativa aos analgésicos, antihemorrágicos, desparasitantes, diuréticos, etc. Essa erva também é ótima para melhorar a artrite, dores de cabeça, dores de dentes e problemas de gengivas.

Como pode ver, a planta é eficaz contra muitos problemas de saúde. E o melhor de tudo? A beldroega é um dos poucos alimentos de origem vegetal que possui uma poderosa fonte de ômega 3. Esse tipo de ácidos graxos são essenciais para uma saúde de ferro.

Nutrientes e componentes das baldroegas

Pode comer baldroegas cruas e cozidas. Para além disso, essa é uma erva que pode crescer na sua própria casa com facilidade. Tem um alto teor de água e um gosto um pouco amargo ou salgado, que pode ser semelhante ao do espinafre fresco ou agrião.

Ela é uma grande fonte de beta-caroteno, vitamina C e contêm minerais muito benéficos tais como o magnésio, manganês, potássio, ferro e cálcio. A planta comum também tem uma pequena concentração de cobre, fósforo, ácido fólico e vitaminas B1, B2 e B3.

Sem dúvida, a beldroega é um alimento tão rico em nutrientes que deveria estar presente na dieta de todos nós. Podemos usá-la como um substituto para o espinafre ou alface em saladas. Mas para que possa ter outras opções, veja esta receita rica e simples para experimentar em casa.

Receita de baldroegas em conserva

Ingredientes

  • Baldroegas
  • Dentes de alho
  • Vinagre de maçã
  • Pimenta

Preparação

  • Para começar, corte as baldroegas em pedaços de 2,5 cm e coloque numa jarra de vidro.
  • Depois, pique o alho e adicione juntamente com a pimenta na jarra.
  • Em seguida, despeje o vinagre de maçã e feche o frasco com uma tampa.
  • Deve manter no frigorífico por cerca de duas semanas. Passado esse tempo, terá as suas baldroegas em conserva prontas a comer!

Se gostou, partilhe os benefícios dessa planta com os seus amigos e familiares.

Partilhar:

Relacionados: