A dona deste restaurante viu uma mulher a mexer no lixo… Então colocou isto à frente da porta… Sem palavras!
Esta mulher, dona de um restaurante, viu uma mulher a mexer no lixo à procura de comida… Então decidiu colocar isto à frente da porta do restaurante…
Todos os dias, milhares de alimentos em boas condições são deitados fora por supermercados e restaurantes. Muita gente morre de fome, enquanto outros desperdiçam a comida que têm. Mas esta mulher é diferente…
Minu Pauline é dona do restaurante Pappadavada, situado em Kochi, na Índia. Este é um país onde existe muita fome, mas Minu teve uma ideia fantástica que surpreendeu toda a gente…

À primeira vista parece um restaurante como todos os outros. Mas quando olhares para a sua porta, vais ficar de queixo caído!

A dona colocou à porta do seu restaurante, um frigorífico onde deixa a comida que não vendeu durante o dia. Qualquer pessoa pode passar por ali e tirar o que quiser de GRAÇA.
Ela teve essa ideia porque um dia viu uma mulher a remexer no seu lixo, à procura de algo para comer. “Entristeceu-me ver como a mulher procurava qualquer coisa comestível no meu lixo”.

Desde então ela ficou a pensar na quantidade de comida boa que era deitada fora todos os dias no seu restaurante. E foi aí que ela decidiu colocar um frigorífico à porta do restaurante, com as sobras de comida.
Ele está aberto 24 horas por dia, e pode ser usado por quem quiser sem qualquer tipo de controlo.
O frigorífico tem feito sucesso pelo mundo todo. Minu está orgulhosa porque os seus clientes doam comida com frequência. Ela própria coloca 70 a 80 alimentos diariamente.

As notícias correm depressa, e a inovadora ideia de Minu chegou aos ouvidos de muitas pessoas. Agora o frigorífico é muito concorrido e tem de ser recheado mais vezes, mas a dona está contente por dar comida em vez de a desperdiçar.
Partilha este gesto maravilhoso, para que possa inspirar mais pessoas a fazer o mesmo pelo mundo!
Partilhar:
Relacionados:
Boa ideia temos que ser solidarios uns com os outros ajudas quem tem grandes dificuldades
Espero que no meu pais se tomen essas inissiativas tambem se desperdicas muitos alimentos