A dona deste restaurante viu uma mulher a mexer no lixo… Então colocou isto à frente da porta… Sem palavras!

A dona deste restaurante viu uma mulher a mexer no lixo… Então colocou isto à frente da porta… Sem palavras!

12 Maio, 2016 1 Por admin3

Esta mulher, dona de um restaurante, viu uma mulher a mexer no lixo à procura de comida… Então decidiu colocar isto à frente da porta do restaurante…

Todos os dias, milhares de alimentos em boas condições são deitados fora por supermercados e restaurantes. Muita gente morre de fome, enquanto outros desperdiçam a comida que têm. Mas esta mulher é diferente…

Minu Pauline é dona do restaurante Pappadavada, situado em Kochi, na Índia. Este é um país onde existe muita fome, mas Minu teve uma ideia fantástica que surpreendeu toda a gente…

frigorifico_lixo_1

À primeira vista parece um restaurante como todos os outros. Mas quando olhares para a sua porta, vais ficar de queixo caído!

frigorifico_lixo_2

A dona colocou à porta do seu restaurante, um frigorífico onde deixa a comida que não vendeu durante o dia. Qualquer pessoa pode passar por ali e tirar o que quiser de GRAÇA.

Ela teve essa ideia porque um dia viu uma mulher a remexer no seu lixo, à procura de algo para comer. “Entristeceu-me ver como a mulher procurava qualquer coisa comestível no meu lixo”.

frigorifico_lixo_3

Desde então ela ficou a pensar na quantidade de comida boa que era deitada fora todos os dias no seu restaurante. E foi aí que ela decidiu colocar um frigorífico à porta do restaurante, com as sobras de comida.

Ele está aberto 24 horas por dia, e pode ser usado por quem quiser sem qualquer tipo de controlo.

O frigorífico tem feito sucesso pelo mundo todo. Minu está orgulhosa porque os seus clientes doam comida com frequência. Ela própria coloca 70 a 80 alimentos diariamente.

frigorifico_lixo_4

As notícias correm depressa, e a inovadora ideia de Minu chegou aos ouvidos de muitas pessoas. Agora o frigorífico é muito concorrido e tem de ser recheado mais vezes, mas a dona está contente por dar comida em vez de a desperdiçar.

Partilha este gesto maravilhoso, para que possa inspirar mais pessoas a fazer o mesmo pelo mundo!

Partilhar:

Relacionados: