Este carro utiliza ar em vez de combustíveis ou eletricidade! E funciona na perfeição!
Cada vez mais as pessoas estão a preocupar-se com o ambiente. Tal como sabemos, os veículos que utilizamos diariamente para nos deslocar-mos são muito poluidores. Foi pensando nisso que este automóvel foi criado.
O AIRPod é um protótipo que usa ar comprimido em vez de combustível. Assim, ele é ainda mais amigo do ambiente do que os modelos elétricos. Para além de ser muito mais económico, ele garante um futuro brilhante para o nosso planeta.
Esse veículo está em desenvolvimento desde 2004. Ele foi inventado por Guy Nègre em Luxemburgo. No entanto, ainda não tinha sido acordada nenhuma licença com um fabricante da indústria automóvel. Até que, em 2007, a empresa indiana Tata Motors mostrou interesse no conceito.
A empresa indiana concluiu o primeiro protótipo no final de 2011. No ano seguinte, foi confirmada a viabilidade do motor e eles demonstraram a sua intenção de transformá-lo num modelo de negócio.
No ano passado, o AIRPod recebeu um investimento de 5 milhões de dólares dos Estados Unidos, ganhando ainda mais visibilidade.
Os seus criadores acham que o preço deve ser acessível, para que esta tecnologia esteja disponível nas nossas ruas em breve. Ela custa cerca de 10.000 dólares (8.891 euros), embora isso possa variar um pouco dependendo do modelo escolhido.
Já podes fazer reservas através do site, mas não existem pormenores sobre o processo de produção, ou quando ele será mesmo lançado ao público.
Na página da MDI podemos ver um modelo semelhante, chamado AIRPod 2.0. A diferença deste é que o seu design é mais atraente para o consumidor.
E qual a energia gasta para carregar a quantidade de ar necessária para os 200 km de autonomia?