
Este homem cego viu a esposa pela primeira vez na vida… O que ele disse a seguir… Está a correr o mundo inteiro!
O que ele disse deixou toda a gente em lágrimas… Impressionante!
A maioria de nós tem a sorte de poder ver, ouvir e falar. Muitas vezes não agradecemos essa bênção e a tomamos por garantida, mas a verdade é que existem pessoas que não têm esse privilégio.
Nós podemos ver os rostos de nossos entes queridos, a beleza da natureza e as outras maravilhas da vida sem qualquer problema. Mas para Gene Purdie, a história é diferente…
Gene sofre de uma condição chamada doença de Stargardt. Esta condição faz com que o homem só consiga ver contornos das coisas à sua volta. Ele nunca teve a hipótese de observar as pequenas coisas boas da vida: a bela cara da sua esposa, o narizinho perfeito do filho e os ternurentos sorrisos dos seus pais.
O jovem vivia na escuridão. Só que essa triste realidade estava prestes a mudar. Ele foi convidado para um programa televisivo muito especial, que estava prestes a tornar o seu maior sonho realidade: conseguir ver na perfeição as pessoas que ama.
A apresentadora, chamada Rachael Ray, chegou perto de Gene com um par de óculos eSight. Estes óculos especiais permitem que aqueles com graves deficiências visuais possam ver as coisas que perderam toda a sua vida.
Quando o homem colocou os eSight, um enorme sorriso se espalhou pelo seu rosto. A primeira coisa que ele fez foi olhar imediatamente para sua esposa! Quando a viu, ele disse: “Que linda!”, muito emocionado.
Este momento é algo que ele nunca vai esquecer. Mas a apresentadora tinha outra enorme surpresa reservada para Gene… ele não só poderia experimentar os óculos, como também iria tê-los de presente. Finalmente, os seus dias de escuridão acabaram graças a essas generosas pessoas.
Assista ao comovente momento em que esse homem vê a sua família pela primeira vez… não consegui conter as minhas lágrimas.
É maravilhoso o que a ciência consegue fazer, não concorda? Desejamos tudo de bom para Gene… com certeza, ele ficará para sempre grato pelo que fizeram por ele!
Se todos nós pensasse-mos um pouquinho, todos os dias deveria-mos ao acordar, dar Graças a Deus por termos o que temos, muito embora por vezes achemos que poderíamos não ter tantos aborrecimentos de todas a ordem; Mas, o facto (para quem não sofre de doenças ou defeitos como os visuais, que é o caso deste homem, poderíamos quase prometermos a nós próprios que seríamos mais tolerantes ao longo de cada dia, ultrapassando problemas mais graves ou menos graves e, como costumo muitas vezes dizer admirar a Natureza.
E ao nos deitarmos agradecer a DEUS novamente essa Grande Graça.