Gémeos nascem unidos pela cabeça… Mas quando vires o que lhes aconteceu depois da operação…
Muitos casais têm o sonho de ter gémeos. É verdade que o trabalho é a dobrar, mas o amor também! Esta família ficou muito animada quando soube que ia dar as boas-vindas a dois belos meninos. No entanto, eles não seriam como todos os outros bebes… Jaden e Ania nasceram ligados pela cabeça.
Este fenómeno é muito raro… 1 em cada 200.000 nascimentos. Apesar disso, os dois meninos estavam crescendo normalmente. Apenas Ania tinha alguns problemas de saúde.
Aos 13 meses de idade, os médicos resolveram separar os irmãos…
A operação era muito complicada e tinha várias etapas. Primeiro, os profissionais de saúde tinham que separar os vasos sanguíneos que compartilhavam, e isso foi bastante difícil. Ninguém sabia se a cirurgia iria ser um sucesso ou não.
No dia 14 de Outubro de 2016, era oficial: os meninos sobreviveram a uma cirurgia de 27 horas, e estavam separados pela primeira vez em suas vidas. Divididos entre o medo e entusiasmo, os pais das duas crianças estavam esperando por esse momento há muito tempo.
Apesar disso, os garotos precisaram de outras operações, e a mãe dos dois pequenos tem documentado a sua jornada através da sua página no Facebook.
Então Nicole, mãe postou um vídeo dos filhos após a sua primeira intervenção. Eles gaguejavam suas primeiras palavras e estavam de mãos dadas… simplesmente adorável!
Os dois foram separados fisicamente, mas não deixam de ser inseparáveis mentalmente. Finalmente, as duas crianças têm uma chance de viver uma vida normal.
Veja o momento em que ambos saíram da cirurgia…
Dada•
Publicado por Nicole McDonald em Terça-feira, 6 de dezembro de 2016
Estamos felizes que tudo tenha corrido bem para estes dois meninos… que a sua vida seja longa e feliz!