Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the really-simple-ssl domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/muitofixe/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/muitofixe/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114 Interessante! Sabias que enquanto dormes, revelas tudo sobre o teu relacionamento?
Incrível como pode ser fácil ter uma visão geral de como anda a saúde do teu relacionamento!
1. O clássico: a conchinha
Um quinto de todos os casais opta por esta posição. Nela, um dos parceiros enlaça o outro de forma protetora. Como a posição coloca o parceiro “protegido” em uma posição amorosamente vulnerável, ela também significa “eu confio em ti”. A conchinha é muito popular entre casais novos que querem muito contato físico.
2. A conchinha “casual”
Essa variação tende a ser a escolha de casais mais estabelecidos, para quem é importante encontrar uma posição cómoda para dormir. O aspecto amoroso da conchinha dá lugar à confiança.
3. A fuga
Esta posição é similar à conchinha, exceto que um dos parceiros acaba “banido” para a beira da cama. Por um lado, isso pode significar que o parceiro “caçador” é um pouco mandão ou que o parceiro “caçado” se sente incomodado e precisa de mais espaço.
4. A salada
Esta posição extremamente íntima acontece frequentemente entre casais muito apaixonados ou logo após a relação amorosa. Mas cuidado, um exagero aqui pode significar dependência excessiva e pode até impedir o outro de dormir.
5. O nó desfeito
Aproximadamente 8% dos casais começa com a “salada” e, após alguns minutos, termina assim. Esse, na verdade, é um bom sinal. Significa um meio-termo entre a proximidade e a dependência.
6. De costas
Ao contrário do que possas imaginar, dormir assim é um bom sinal. Os casais se sentem conectadas, mas auto-suficientes ao mesmo tempo. Se estás entre os 27% que dorme assim, significa que tu e teu parceiro encontraram o meio-termo perfeito entre a proximidade e a independência. E, já que ninguém nunca sabe o que o outro está fazendo pelas costas, esta posição indica também confiança total, desta vez de ambas as partes.
7. Costas com costas
Esta variação da posição acima é bastante rara, normalmente restrita aos casais no auge da paixão. A confiança está lá, mas ainda há um forte anseio por contato físico.
8. O abraço romântico
Casais que dormem assim demonstram alto grau de confiança. No começo do relacionamento, esta posição é frequente, mas com o tempo se torna cada vez mais rara.
9. Os pés enlaçados
Se o seu parceiro não dorme sem enrolar os pés ou as pernas em ti, isso demonstra um anseio por maior intimidade amorosa ou emocional. A tua cara-metade simplesmente não se cansa de ti!
10. O dono da cama
Cuidado! O teu parceiro é egoísta e está te constringindo. Uma conversa séria talvez seja necessária aqui para assegurar um equilíbrio no relacionamento. 3% dos casais vive este tipo de relação.
Estes são apenas alguns indicadores de como anda um relacionamento. Obviamente, existem outros. Por exemplo, quem dorme com a cabeça mais próxima do topo da cama é normalmente o parceiro mais dominante. Por outro lado, se o aspecto amoroso não anda bem, experimenta dormir sem roupas – faz maravilhas!
Se te identificaste com algum aspecto deste artigo, partilha-o e ajuda outros casais a aprender um pouco mais sobre si mesmos!