Isto é o que aconteceria à Terra se os humanos desaparecessem! É impressionante!
O que aconteceria se os humanos entrassem em extinção e desaparecessem da face da Terra?
Muitos já pensamos nisto, pois não sabemos aquilo que existe, ou se existe, algo para além da morte, que é um dos nossos maiores medos.
Esta questão não é simples!
Mas tal como muitas pessoas, o canal “Mind Warehouse” também fez esta pergunta e decidiu iniciar um pesquisa para encontrar respostas!
Usando uma ordem cronológica realizou um vídeo onde podemos “ver” os acontecimentos à medida que o tempo vai passando, caso a extinção dos humanos acontecesse mesmo, o que não é de todo improvável! Ao fim de algum tempo o planeta “apagaria” qualquer rasto da nossa existência!
Poucas horas depois dos humanos desaparecerem as luzes começariam a apagar-se, uma vez que as estações eléctricas utilizam combustíveis fósseis, e sem ninguém para as abastecer ao fim de algumas horas desligar-se-iam. Ao fim de poucos dias as estações de metro estariam inundadas, já que as bombas que extraem a água que se infiltra por estarem no subsolo deixariam de funcionar.
Animais de estimação e gado morreriam ao fim de 10 dias com fome e com sede, e aqueles que por ventura conseguissem escapar, iriam encontrar um ambiente selvagem com cães maiores organizados em matilhas para caçarem outros animais.
Ao fim de cerca de 1 mês os sistemas de arrefecimento das centrais nucleares iria desligar-se, catástrofes como a de Chernobyl iriam acontecer umas atrás das outras, lançando para a atmosfera elevados níveis de radiação, o que iria matar muitos dos animais que tivessem sobrevivido à nossa extinção, mas o planeta iria recuperar da radioactividade rapidamente.
Ao fim de 1 ano os satélites iriam começar a cair, e 25 anos depois o planeta iria estar coberto por vegetação. Cidades perto de desertos como o Dubai e Las Vegas ficariam cobertas por areia. A atmosfera seria então muito mais limpa e a vida selvagem proliferava.
Ao fim de 300 anos aproximadamente, edifícios começariam a cair degradados pela corrosão, e ao fim de 10.000 anos as provas da nossa existência seriam pouco mais que as construções feitas em pedra, como as pirâmides e a muralha da china. 50 milhões de anos depois, apenas as garrafas de plástico ainda estariam no planeta como prova que teria sido habitado, mas iriam também desaparecer ao fim de 100 milhões de anos.
Cerca de 300 milhões de anos após a nossa extinção, era provável que aparecesse uma nova espécie racional, provavelmente bem diferente dos humanos. Veja o vídeo:
Partilhar:
Relacionados:
Antes que tudo isso acontecesse, o mundo seria tomado pelos ratos e baratas. Hoje ratos e baratas vivem nos esgotos e protegidos por causa da movimentação dos seres humanos.
Uma vez que não haveria mais vida, eles sairiam para a superfície e se alimentariam de tudo que estivesse ao seu alcance, o que não seria pouco.
Como se procriam rapidamente, o mundo seria tomado por eles.