Isto limpa o chão, elimina o mofo, e o mau cheiro! E o melhor é que o tens na despensa! E nem imaginavas!

Isto limpa o chão, elimina o mofo, e o mau cheiro! E o melhor é que o tens na despensa! E nem imaginavas!

22 Março, 2016 0 Por admin3

Todos temos isto na despensa, e nem imaginávamos que poderia servir e ser tão eficaz para estas e outras tarefas. Mas a partir de agora de certo que o vais usar mais, e poupar assim nos outros produtos, que acabam por nem serem tão eficazes.

O sal geralmente é usado na cozinha para dar sabor aos pratos, mas nem todos conhecem as suas várias propriedades. Vamos descobrir os 10 usos do sal, um aliado inesperado para as donas de casa e não só para cozinhar.

limpa_pisos_mofo

  • Limpar o chão

Um bom modo para lavar o piso é a utilização de uma mistura de água, sal e vinagre. O piso ficará mais brilhante do que nunca, tens de ver para crer. Esta mistura também é ótima para desinfetar os pisos, desde que sejam de mármore. Os produtos químicos usados para limpar as vezes podem causar reações alérgicas ou irritação da pele, usando o sal estes problemas vão desaparecer.

  • Um desumidificador do ambiente

O sal é perfeito para combater a formação de mofo. Para obter um otimo resultado simplesmente coloque-o em sacos transpirantes nos lugares da casa onde mais se concentra a humidade. Outro método para se livrar do mofo é colocar cerca de 200 gramas de sal numa garrafa seca e cortada. Dentro de 3-4 dias a humidade no interior da sala será apenas uma má lembrança.

  • Limpe a prata

O sal, misturado com farinha e vinagre, pode polir itens de prata, de bronze ou cobre. Também, o sal, combinado com vinagre e algumas gotas de sumo de limão, pode limpar as panelas queimadas e encrostadas.

  • Dar cor à roupa

Para restaurar a cor de uma roupa desbotada é suficiente lavá-la numa tigela com sal, água fria e duas colheres de vinagre. As cores ganharão vida novamente de uma forma surpreendente.

  • Remova as manchas de vinho

As manchas de vinho estão entre as manchas mais difíceis de eliminar, mas também neste caso é só usar o sal. Basta colocar uma colher na mancha cerca de quinze minutos antes de lavá-la com água quente. O mesmo sistema também é eficaz para manchas de café, chá ou ovo.

  • Limpe a máquina de café

Ao limpar a máquina de café uma ótima dica é adicionar três colheres de sal à água. Desta forma, a máquina de café será perfeitamente higienizada, e poderá evitar o uso do detergente para limpar a máquina de café, que iria estragar o aroma do café.

  • Reduzir o fumo do churrasco

Durante o churrasco, por vezes os vizinhos queixam-se do fumo excessivo, e isso pode causar disputas feias que seria melhor evitar em nome da convivência. Por esta razão, o sal, além deitar sobre a carne, também podem ser usado para reduzir o fumo e as chamas.

  • Eliminar os cheiros ruins

Inacreditável, mas verdade, o sal é também um verdadeiro desodorizante natural. Coloque-o nos sapatos, talvez num pequeno saco, pode absorver todos os cheiros. O uso de água, vinagre e sal também pode eliminar aquelas manchas amarelas desagradáveis de suor que normalmente se formam em t-shirts e camisas.

  • Combater o mofo

O sal misturado com sumo de limão pode tornar-se uma ótima combinação para remover as manchas de mofo, e também pode ser utilizado em objetos enferrujados.

  • Limpar o vidro

Quando tem que limpar recipientes de vidro, é melhor não usar detergentes para pratos. A solução melhor é lavá-los com água quente, sal e vinagre para efeitos surpreendentes.

Partilhar:

Relacionados: