A prova de que nunca se deve desistir! Estas pessoas são uma força da natureza!
Na nossa vida, por vezes deparamos com problemas que a fazem mudar.
Estas mudanças na vida podem ser infortúnios temporários ou para toda a vida.
Na nossa opinião, acreditamos que quando acontecem estes problemas é necessário muito apoio e motivação para superar ou saber conviver com estes problemas.
Vamos compartilhar consigo algumas histórias de pessoas que tiveram de enfrentar surpresas desagradáveis na vida e foram capazes de superá-las.
Nick Vujicic
Este homem não tem braços nem pernas, mas sua extraordinária força de vontade fez com que não só não se deprimisse, como também se tornasse um exemplo de que em qualquer situação, por mais difícil que seja, pode se encontrar e ser uma pessoa feliz. Nick joga golfe, surfa, dá conferências, viaja pelo mundo todo e, recentemente, se tornou pai pela segunda vez. Quando as crianças na rua perguntam o que foi que aconteceu com ele, com toda a segurança responde: «Culpa dos cigarros!»
Bill Porter
Quando tem um objectivo e, mais importante, o desejo de alcançá-lo, a doença deixa de ser um impedimento. Bill Porter, que desde o nascimento tem paralisia cerebral, sempre quis trabalhar com vendas e conseguiu. Tornou-se um dos melhores vendedores dos Estados Unidos! A sua força de vontade foi contada no filme De Porta em porta (Door to Door, 2002), que todos os que acreditam que não nasceram para se dedicar ao que realmente gostam deveriam assistir.
Sylvester Stallone
Você acha que pode se tornar um grande ator apenas com uma aparência perfeita, sem defeito algum? Se sim, certamente não conhece a história de Sylvester Stallone. Como resultado de uma lesão no parto, o lado esquerdo de seu rosto não tem expressão, sua boca é ligeiramente inclinada e sua língua parcialmente paralisada (por esse motivo, tem voz rouca e fala um pouco mais lento). E agora diga: por acaso isso o impediu de se tornar um grande ator? E para aqueles que dizem que o ator de Rambo e Rocky é somente brutalidade sem interpretação, em 2016 ele ganhou o Globo de Ouro como melhor ator coadjuvante pelo trabalho em “Creed: nascido para lutar”. E foi indicado ao Óscar.
Andrea Bocelli
A cegueira deixa o ser humano sem a possibilidade de ver o mundo ao seu redor, mas não impede de senti-lo. Talvez isso tenha ajudado o italiano Andrea Bocelli, cantor de música clássica e popular, a compartilhar em suas canções a sua energia fascinante e inspiradora. Bocelli casou-se há pouco tempo pela segunda vez é pai de três filhos e se mostra infinitamente grato à vida. Ele diz que, ainda que não tenha a visão ’exterior’, pode ver o mundo com seu «olho interior».
Madeline Stuart
Quando tem um sonho, nenhuma doença vai lhe impedir de realizá-lo. Madeline Stuart, portadora de Síndrome de Down, queria ser modelo de passarela e conseguiu! Claro, teve de se esforçar: a menina começou a praticar desportos e perdeu 20 quilos.
Em seguida por muito tempo tentou ser aceita em agências de modelos, que não queriam aceitar uma menina ’diferente’. No entanto, Madeline alcançou o seu objectivo: assinou um contrato com a marca Manifesta, que vende roupas desportivas para as mulheres de todos os tamanhos e formas. E, recentemente, participou da Semana de Moda de Nova York. Os sonhos se tornam realidade, se você realmente deseja.
Victoria Duval
Um atleta é sempre atleta. Isso foi comprovado pela tenista americana de 20 anos Victoria Duval, que venceu o linfoma de Hodgkin, voltou a treinar e até mesmo participou com sucesso dos maiores torneios de ténis do Grand Slam. Victoria, na verdade, teve sua maior vitória ao vencer a doença.
Chantelle Brown-Young
A beleza desta modelo é realmente incomum: na infância, Chantelle foi diagnosticada com pigmentação anormal da pele por todo o corpo, na linguagem médica: vitiligo. Tendo uma excelente forma e traços bonitos, a menina decidiu transformar esta desvantagem em uma vantagem. Como resultado, tornou-se modelo famosa. «Há pessoas com a pele branca e a pele escura, mas eu pertenço às duas categorias», assim ela descreve com humor sua aparência física.
Ksenia Bezuglova
Mãe de dois filhos, vencedora do concurso de beleza italiano de mulheres em cadeiras de rodas, Ksenia Bezuglova é activista social e luta para tornar o ambiente mais acessível às pessoas com deficiência, além de possuir milhares de planos para a sua vida. Essa mulher mostra, por exemplo, que, em uma cadeira de rodas não só há vida, mas uma vida plena e emocionante!
P.S.
Sim, a vida gosta de nos testar e faz isso com frequência. Mas, apesar de todos os seus caprichos, às vezes loucos e injustos, ela é incrível. E até mesmo numa situação onde a sua vida se divide em ’antes’ e ’depois’, há uma excelente opção de lhe surpreender, mostrando o quanto é forte e pode ser feliz! Pelo menos as pessoas mencionadas neste post optaram por uma vida plena e feliz. E tu?
Partilhar:
Relacionados: