Ricardo Araújo Pereira ficou revoltado com a mudança do nome da “Anita”!

Ricardo Araújo Pereira ficou revoltado com a mudança do nome da “Anita”!

15 Maio, 2015 0 Por admin3

Na mixórdia de Temáticas da Rádio Comercial, Ricardo Araújo Pereira demonstrou a sua revolta com a mudança do nome dos famosos livros infantis da Anita, e até criou o movimento #NãoMexamNaAnitaSeusBadalhocos em protesto.

Anita passar a ser Martine parece estar a provocar algum desagrado, principalmente da parte de quem leu muitos destes livros na sua infância. Agora já há um movimento criado por Ricardo Araújo Pereira para quem quiser demonstrar à editora que Anita deve continuar a ser Anita.

ricardo_araujo_pereira_anita_muda_nome

No habitual programa da manhã da Rádio Comercial, Ricardo Araújo Pereira anunciou o movimento #NãoMexamNaAnitaSeusBadalhocos, com o apoio da restante equipa. Sempre com o habitual tom de humor, até ficou a ideia de telefonar, escrever ou até protestar com cartazes à porta da editora dos livros, a Zero a Oito. Para quem quiser participar, não faltaram os pormenores, como a morada – Rua Castilho – ou o telefone 213 713 130.

A notícia da mudança de nome – Martine é, aliás, o nome original da personagem, mas que foi modificado em alguns países – gerou muito comentários nas redes sociais. Simon Casterman, diretor financeiro e descendente do fundador da editora-mãe justificou a decisão desta forma: “Duas gerações de leitores partilharam com grande entusiasmo as aventuras de Anita: agora é altura de passar essas histórias à próxima geração.”

Os primeiros dez livros já estão à venda e até ao final deste ano mais 16 deverão ser publicados.

Aqui ficam os hilariantes vídeos da Mixórdia de Temáticas:

Partilhar:

Relacionados: