A tatuagem dela parece normal… Mas quando a vires de cabeça para baixo… O segredo que esconde…
Bekah Miles Ela queria fazer uma tatuagem, mas queria alguma coisa que tivesse um significado especial para ela. Quando ela revelou sua escolha, ela também revelou um segredo a seu respeito que poucos conheciam…
“O ano passado eu fui diagnosticada com depressão. E, honestamente, eu imaginava que isso fosse um problema bem anterior, mas acho que piorou a ponto de eu mal conseguir “funcionar”.
Então, hoje, eu fiz esta tatuagem. Eu acho que a minha perna foi o melhor lugar para o significado por trás dela.
Quando as pessoas olham, elas veem “I’m fine” (“Eu estou bem”, em português), mas do meu ponto de vista, ela diz “Save me” (“Salva-me”).
Para mim, ela significa que toda a gente vê esta pessoa que parece bem, mas, na verdade, não está nada bem. Isso lembra-me que pessoas que parecem felizes, podem estar a travar uma enorme uma luta consigo mesmas.”
facebook.com/remiles14
Ela continua a mensagem: “Para mim, depressão são os dias em que eu me sinto triste sem motivo.
Depressão são as manhãs que eu não me sinto capaz de sair da cama.
Depressão é dormir demais ou dormir muito pouco.
Depressão é o dever de casa que eu nunca acabei, simplesmente porque eu não me senti capaz.
Depressão são os descontrolos que eu tenho por absolutamente nada.
Depressão é comer demais ou quase não comer nada.
Depressão são as noites que eu começo a chorar porque eu me sinto sobrecarregada, mesmo que tudo esteja bem.
Depressão são os 20kg que eu carrego dentro do meu peito o tempo todo.
Depressão é a necessidade de me distrair o tempo todo (seja nas redes sociais, jogar jogos de vídeo, assistir filmes ou séries, ou trabalhando o tempo todo) porque eu não confio em mim sozinha com os meus pensamentos por mais de 3 minutos.
Depressão são as amizades que sofreram pela minha incapacidade de funcionar.
Depressão são os pensamentos e atitudes dolorosas comigo mesma.
Depressão são as minhas lágrimas por me sentir tão inútil, quando eu sei que me devo sentir feliz.
Esta é uma das coisas mais difíceis de expor porque é extremamente difícil para mim sentir-me vulnerável… mas isso precisa de ser conversado. Doenças mentais é um assunto sério, mas são tão julgadas pela nossa sociedade. Nós ligamos tanto para a nossa saúde física, mas raramente para o nosso estado mental, e isso é muito equivocado. Doenças mentais não são uma escolha e, provavelmente, vai atingir toda a gente em algum ponto das suas vidas. Se isso é um problema tão grande, por que não falamos dela a respeito?
Foi por isso que eu fiz esta tatuagem. Ela é ótima para puxar conversa. Isso me força a falar sobre os meus problemas, e o porquê da consciencialização ser tão importante. Ficaria surpreendido de quantas pessoas que você conhece que estão a sofrer de depressão, ansiedade ou outra doença mental. Eu posso ser apenas uma, mas uma pode salvar outra… e isso é tudo o que eu poderia pedir.
Talvez este seja um dos motivos de eu ser tão interessada em psicologia. Eu quero ajudar as pessoas que se sentem como eu me senti – e ainda sinto – porque é um inferno e eu não desejo isso para ninguém.
“Eu acho que as pessoas mais tristes sempre tentam ao máximo fazerem as pessoas felizes, porque elas sabem o que é se sentir absolutamente inútil, e elas não querem que ninguém se sinta assim.” – Robin Williams
E também, um OBRIGADA aos que me têm ajudado nesta batalha. Eu não estaria aonde estou sem vocês”
facebook.com/remiles14
Que jovem inspiradora! Esta sua publicação foi feita apenas para amigos e familiares, mas as suas palavras foram partilhadas mais de 350.000 vezes. Bekah quer apenas que outras pessoas que estejam a sofrer de depressão saibam que elas não estão sozinhas, e ela está a fazer um bom trabalho!
Partilhar:
Relacionados: