Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the really-simple-ssl domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/muitofixe/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/muitofixe/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114 Ter um gato em casa faz bem à saúde! Comprovado por 7 estudos científicos!
Ter um animal de estimação em casa exige alguns cuidados. Mas o trabalho é pequeno se comparado aos benefícios que eles nos trazem. Só os donos de cães e de gatos é que já puderam descobriram isso. Se ainda não tem um bichinho de estimação para chamar de seu, saiba que nunca é tarde para adotar um.
O Metro reuniu 8 razões comprovadas cientificamente de que pessoas que tem gatos em casa, tem menos riscos de ter problemas de saúde. Confira:
1- Gatos podem reduzir os riscos de doença cardíaca
Assim como cães, os gatos também podem reduzir os níveis de stress de seus donos. Um estudo publicado no Journal of Vascular and Interventional Neurology encontrou uma diminuição do risco de morte por doenças cardíacas, incluindo acidente vascular cerebral entre as pessoas que possuem gatos.
2- Gatos podem ajudar crianças com autismo
Pesquisadores da Universidade de Missouri descobriram que a interação social de crianças com autismo melhorou consideravelmente quando passaram a interagir e conviver com animais de estimação. No estudo, metade das famílias que participaram tinha gatos em casa e, conforme os pais relataram os animais formaram fortes ligações com seus filhos, melhorando a interação com outras crianças e com os pais.
“Esses tipos de habilidades sociais geralmente são difíceis para as crianças com autismo”, disse Gretchen Carlisle, pesquisadora do Centro de Pesquisas em Interação Humano-Animal disse.
3- O ronronar dos gatos ajuda a curar ossos, tendões e músculos
O ronronar, ruído contínuo produzido pelos gatos, não apenas mostra que eles estão felizes. Um pesquisa publicada no National Library of Medicine, diz que o som também tem sido associado por muito tempo com uma capacidade de cura terapêutica em ossos e músculos de humanos. Surpreendentemente, essa afirmação parece ter a ver com a frequência de vibrações dos ruídos emitidos por estes animais.
“Esta associação entre as frequências de gatos ‘ronrona e melhor cicatrização de ossos e músculos podem fornecer ajuda para algumas pessoas com problemas”, disse Leslie A. Lyons professora assistente na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade da Califórnia
4- Encontrar o grande amor
Uma pesquisa conduzida pelo pesquisador líder pet Dr. June Nicolls verificou que as mulheres eram mais predispostas a ser atraídas por homens com animais de estimação. No estudo comprovou-se que 90% das mulheres solteiras pesquisadas ficariam mais atraídas por homens que tivessem gatos.
5- Menos problemas alérgicos e infecções respiratórias
Um estudo publicado pelo periódico Pediatrics revelou que o contato com cães e gatos de estimação no primeiro ano de vida pode beneficiar o sistema imunológico dos bebês, particularmente contra as doenças respiratórias.
De acordo com um estudo publicado pela American Academy of Allergy, Asthma & Immunology, crianças em ambientes urbanos, com maior exposição a bactérias, desenvolveram uma melhor sensibilidade para alergias. Bebês expostos a gatos, baratas e ratos tiveram menos probabilidade de desenvolver alergias.
6- Gatos melhoram a saúde mental
Em uma pesquisa realizada pela Cats Protection, 600 pessoas, onde metade tinha problemas de saúde mental, 87% dos donos de gatos sentiram que seus animais de estimação têm um impacto positivo em seu bem-estar.
7- Vídeos de gatos deixam você feliz
Um estudo com mais de 7.000 pessoas feito pela Indiana University Bloomington, descobriu que assistir vídeos de gatos aumenta a energia dos espectadores e causa emoções positivas, diminuindo sentimentos negativos. “Algumas pessoas podem pensar assistindo a vídeos on-line do gato não é um assunto sério o suficiente para a pesquisa acadêmica, mas o fato é que ele é um dos usos mais populares da internet de hoje e eles trabalham o emocional e ajuda na conclusão de tarefas difíceis no futuro”, Disse a professora assistente Jessica Myrick.
Verdade! Tenho dois gatos como companheiros, a Dora e o William, e quando chego a casa do trabalho já estão sentados à porta à minha espera! Trato deles e depois conversamos! É um descanso… por vezes temos os nossos desentendimentos,mas quem não os tem?! Sou diabética e o William já me “tirou” várias vezes da cama,em situação de hipoglicemia! Eu não me levantar a horas de lhes dar o pequeno almoço(!),e, ele a miar ,a passear-me em cima,a lamber-me a cara,com tanta persistência que eu acabava por me levantar,meia grogue e punha logo uma colher de açúcar debaixo da língua! Coincidência ou não o que é facto é que FOI, É e SERÁ o meu ANJO DA GUARDA!
tudo muito bem, excepto ADOTAR FATO , recordo que se deve respeitar a família de palavras e que os C e P são para abrir as vogais A,E e O e prolongar as I e U. A falta de rigor na escrita retira credibilidade ao texto.
I have 2 she-cats and a Labrador she-dog. I talk to them and they answer back, so I never feel lonely. I am always in a good mood because of them although I have plenty of problems in my life. They are so so sweet that they force me to be sweeter even if I’m mad at them. I have 2 healthy daughters who have grown up surrounded by our pets. We couldn’t live without them anymore.
Acredito muito nisso de verdade anjos da guarda …. ?
Infelizmente sou obrigada a discordar . Sou alérgica a gatos e tenho problemas seríssimos de asma espirros e etc quando estou morando no mesmo ambiente que eles. Mas concordo com todos os outros pontos no que se refere ao bem espiritual que um Animal de estimação nos trás!
Concordo plenamente com a Diana. Meu filho teve asma desde os seis meses, depois com a idade e vacina passou-lhe. Eu tenho enfisema pulmunar. Sempre tivemos cães sem problemas. Quando entramos em ambientes de gatos fazemos crises e ficamos com falta de ar..
Diana e Manuela se vocês não cresceram com gatos dentro de casa é evidente que continuarão com problemas pois o sistema imunológico foi desenvolvido com baixas condições e continuarão baixos. Ao invés de crianças que cresceram com gatos, as chances de ter problemas alérgicos e doenças são menores.
Eu tenho rinite alérgica crônica que ja me deu pneumonia e quando bem pequena tive gatos por pouco tempo só depois de adulta passei a ter gatos e nunca mais tive crises alérgicas. Posso dizer firmemente que só melhorei por causa dos gatos.
Diana e Manuela se vocês não cresceram com gatos dentro de casa é evidente que continuarão com problemas pois o sistema imunológico foi desenvolvido com baixas condições e continuarão baixos. Ao invés de crianças que cresceram com gatos, as chances de ter problemas alérgicos e doenças são menores.
Eu tenho rinite alérgica crônica que ja me deu pneumonia e quando bem pequena tive gatos por pouco tempo só depois de adulta passei a ter gatos e nunca mais tive crises alérgicas. Posso dizer firmemente que só melhorei por causa dos gatos.
A minha gata faleceu com um ataque cardíaco apenas com 3 anos, e neste momento não consigo ser feliz
Tenho tres gatas,amo as de paixão,dizem q.os gatos so se interessam por comida e não pelo dono,isso é uma gde.mentira,pq.as minhas mesmo qdo.n/querem comida,estão a me agradar,onde vou vão atras.e o meu vizinho tem uma gata que se chama Sofia,que o acompanha aki pelas ruas,incrivel né.Sou muiito feliz com elas,ja perdi varios gatos,mas nunca ficarei sem gatos!!