Um jovem de 24 anos escreveu: “Em breve terei partido para sempre… Espero que alguém leia isto”

Um jovem de 24 anos escreveu: “Em breve terei partido para sempre… Espero que alguém leia isto”

13 Maio, 2016 1 Por admin3

“Em breve eu terei partido para sempre, mas tudo bem, desde que alguém leia isto”, escreveu um jovem de 24 anos.

Este rapaz de 24 anos sabe que não tem muito tempo de vida. No site Reddit, ele postou publicamente a sua última carta, pois queria partilhar com o mundo o que agora é claro para ele:

jovem_1

“Em breve eu terei partido para sempre, mas tudo bem, desde que alguém leia isso.

Eu tenho apenas 24 anos, no entanto, eu já escolhi a minha última gravata. É ela que eu vou usar no meu funeral dentro de alguns meses. Pode ser que ela não combine com o meu terno, mas eu acho que ela é perfeita para a ocasião.

O diagnóstico de cancro veio tarde demais para me dar, ao menos, uma pequena esperança de ter uma vida longa, mas eu me dei conta de que a coisa mais importante da morte, é ter a certeza de que deixa este mundo um pouco melhor do que ele era antes de você existir, com as suas contribuições. A forma como eu vivi a minha vida até agora, minha existência, ou mais precisamente, a perda dela, não vai importar, porque eu vivi sem ter feito qualquer coisa impactante.

Antes, havia tanta coisa que ocupava a minha mente. Quando eu descobri quanto tempo me restava, no entanto, ficou claro quais as coisas que eram realmente importantes. Então, eu estou escrevendo para você por um motivo egoísta. Eu quero dar um sentido para a minha vida partilhando o que eu percebi:

Não perca o seu tempo num trabalho que não gosta. É óbvio que não pode dar-se bem em algo que você não gosta. Paciência, paixão e dedicação vêm facilmente quando você ama o que faz.

É ridículo ter medo das opiniões dos outros. O medo te enfraquece e te paralisa. Se deixar, ele pode piorar a cada dia, até que não sobre nada de você, apenas uma casca. Escute a sua intuição e a siga. Algumas pessoas podem te chamar de doido, mas algumas podem até pensar que você é uma lenda.

Tome as rédeas da sua vida. Assuma total responsabilidade pelas coisas que acontecem com você. Limite os maus hábitos e tente ter uma vida mais saudável. Encontre um desporto que te faça feliz. Deixe a sua vida ser moldada pelas decisões que tomou, não pelas que deixou de tomar.

Aprecie as pessoas à sua volta. Os seus amigos e parentes sempre serão uma fonte infinita de força e amor. É por isso que não deve desmerecê-los.

É difícil eu conseguir expressar totalmente os meus sentimentos sobre a importância destas simples percepções, mas eu espero que vocês escutem alguém que sabe o quanto valioso o tempo é.

Eu não estou chateado, porque eu entendo que os últimos dias da minha vida se tornaram significativos. Eu só fico triste de não conseguir ver várias coisas interessantes que vão acontecer em breve, como a criação do AI, o próximo projeto super incrível do Elon Musk. Eu também espero que as guerras na Síria e Ucrânia terminem rapidamente.

Nós nos importamos tanto com a saúde e integridade do nosso corpo que até à morte, nós não notamos que o corpo nada mais é do que uma caixa – uma parcela para entregar a sua personalidade, pensamentos, crenças e intenções para este mundo. Se não existir nada nessa caixa que possa mudar o mundo, então não importa se ela desaparecer. Eu acredito que todos nós temos potencial, mas também é preciso muita coragem para realizá-lo.

Pode flutuar pela vida criada pelas circunstâncias, perdendo dia após dia, hora após hora. Ou pode lutar pelo que acredita e escrever a grande história da sua vida. Eu espero que voçê faça a escolha certa.

Deixe uma marca neste mundo. Tenha uma vida significativa, qualquer que seja a definição disso para você. Corre atrás. O lugar que estamos a deixar é um lindo “playground”, onde tudo é possível. No entanto, nós não estaremos aqui para sempre. Nossa vida é uma curta centelha neste pequeno planeta bonito, que voa a uma velocidade incrível para a escuridão infinita do universo desconhecido. Então, aproveite o seu tempo com paixão. Faça por ser interessante. Faça valer a pena!

Obrigado!”

Palavras tão importantes que este jovem rapaz quis partilhar. Mesmo que ele não esteja neste mundo por muito mais tempo, a sua mensagem irá permanecer sem dúvida.

Partilhar:

Relacionados: