“Os portugueses podem confiar no Banco Espírito Santo”, disse Cavaco Silva há cerca de um ano e meio. Momentos depois o Banco Espírito Santo afundava.
Mais tarde negou que alguma vez o tivesse dito. Negou ter dito uma coisa que está filmada. Filmada. Como fazem as crianças de 5 anos, com os cérebros pouco treinados e próprios daquela idade.
Hoje, referindo-se ao caso BANIF, o mesmo Cavaco Silva diz: “É preciso medir bem as palavras quando se fala do sistema bancário, porque o seu funcionamento é decisivo para o funcionamento da nossa economia”.
Quando falta a dignidade já pouco resta senão rastejar até ao fim.
Não acredito que Cavaco alguma vez se ponha em causa. Nem quem o rodeia. E é essa falta de chão onde tocar que envergonha só de ver. É como olhar para uma moldura boa com uma fotocópia fraca e triste a viver lá dentro.
A pequenez ainda custa mais quando nos sopram que somos grandes.
Cavaco Silva representa o pior que temos em Portugal. É um fardo de nada com um pin ao peito.
É um cancro que mesmo depois de morto ainda mata.
Fonte: Bruno de Carvalho
Partilhar:
Relacionados:
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.OkNãoPolítica de Privacidade
E quem é este cara? Para uns um comediantezinho, para outros um comediantezeco!
Este senhor ou cidadão e não “Cara”, porque estamos em Portugal, é alguém que reflete o pensamento e opinião de milhares de portugueses. O que foi escrito está muito bem escrito e o que foi dito está gravado…
Deve ser amigo de quem está sempre calado e quando fala é para dizer mer**
Opte pelo que o seu amigo faz e esteja quieto comentadorzinho ou comentadorzeco
quem ? o cavaco ? cfernandes
Pode até ser um “comediantezinho”, mas está cheiinho de razão! Só não vê quem não quer, não sabe ou está no grupo de beneficiados dos últimos 4 anos …. Parabéns Bruno Nogueira, por mais uma boa reflexão do que nos rodeia neste país ….!
Mete-te na vida do teu país, provavelmente já tens muito que falar e deixa os Portugueses , ok?
Se diz que o Banco ia falir dentro de dias, como fez a TVI, concernente ao Banif, não iam depositar milhões, mas sim levantar tudo, não seria bem diferente?? Tivemos em todos os bancos constâncios, que ganharam milhões por fiscalizarem, e o que fiscalizaram? Onde foram responsabilizados??? Se roubam 2 galinhas tinha sido bem diferente, assim foram apenas pequenos desvios. Quem curará a doença das mãos com cola???