Unir Portugal e Espanha num só país! Concordas com isto?

Esta ideia pertence ao Paulo Gonçalves que é responsável pelo Partido Movimento Partido Ibérico. Em Espanha já existe o Íber que já é um partido legalizado por Casimiro Sánchez Calderón (ex-PSOE).

Já em Portugal é Paulo Gonçalves que representa o movimento que tem como objectivo unir os dois Países num só.

portugal_espanha_juntos

“Quando se fala de uma União Ibérica falamos de uma união de interesses comuns entre Portugal e Espanha e também outros países de expressão ibérica espalhados pelo mundo”,disse Paulo.

“Não estamos aqui para apagar Portugal, nem estamos aqui para apagar Espanha do mapa.”

A ideia tem como base a poupança de recursos, melhorando desta forma a economia do País, não esquecendo que a Defesa, Justiça e Administração Interna podiam ser liderados separadamente.

A ideia é adorava e odiada por milhares de portugueses e espanhóis, existe quem adore e existe quem odeia.

De que lado estás? Estás a favor desta “junção” de Países? Achas que as vantagens são maiores que as desvantagens?

Ficamos a aguardar o seu comentário abaixo.



Segue a nossa página de facebook:



11 comments

  1. Claro que discordo plenamente, quando a Catalunha e tambem a Galiza querem a autonomia e o País basco tentou até ao recurso a armas vamos nós portugas integra-mo-nos e fazer junção com a Espanha. Sempre apareceram crânios que devem querer qualquer coisa, algum tachito. Isto são com orelhas em forma de cartuxo

  2. Porque não? Os 2 paises tem interesses comuns,quer internamente no espaço da Iberia,quer nos foruns internacionais,e aqui a união faz a força?e se não forem os 2 paises a defenderem-se,quem os defenderá? Acabar com Portugal nunca,mas cooperação com Espanha não vejo qualquer problema!

  3. Em Espanha existe tanta corrupção como em Portugal? Se há… não vale a pena. Já nos basta a desgraça da roubalheira que cá temos. Se não… talvez fosse bom para os portugueses aprenderem a ser honestos e a ter ética.

  4. Não é uma resposta que se poça dar levianamente. Quem propõe esta união, que propõe? Que interesses temos em comum com os espanhóis.. o que nos junta e o que nos separa. Como vamos chamar ao país que eventualmente possa sair desta união? Que bandeira teremos (podemos tirar o ver, não aquece nem arrefece… ahahahah), que língua iremos falar, português ou castelhano? Falem nessas coisas… daqui a alguns anos os nossos filhos ou netos… estarão talvez conhecedores das vantagens e desvantagens e poderão estar preparados para responder e até talvez para a união. Depois da união… que dirá a história sobre a batalha de Aljubarrota, por exemplo?! Ganhámos ou perdemos? Temos que noa habituar a muitas coisas, antes de estar-mos prontos para viver com um governo com uma maioria não portuguesa… haverá sempre as discordâncias q existem hoje com a união europeia ou talvez mais… mas tem algumas vantagens…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *