URGENTE SABERES ISTO! Como sobreviver a um ataque cardíaco se estiveres sozinho!

URGENTE SABERES ISTO! Como sobreviver a um ataque cardíaco se estiveres sozinho!

22 Novembro, 2015 Não Por admin3

Sabes como sobreviver a um ataque cardíaco se estiveres sozinho? O mais certo é a tua resposta ser não, porque infelizmente quase ninguém tem conhecimento disto, ou então não te interessares porque pensas que nunca te vai acontecer a ti, e espero que tenhas razão em pensar isso, mas é sempre importante termos conhecimento destas coisas que são realmente importantes para a nossa sobrevivência!

Quais são os sintomas de um ataque cardíaco?

  • Dor no peito.

  • Súbita fraqueza ou fadiga.

  • Dores no corpo e sintomas semelhantes aos da gripe.

  • Desconforto no braço esquerdo, mandíbula, costas ou estômago.

  • Tonturas e suores frios.

sobreviver_ataque_cardiaco

Como sobreviver a um ataque cardíaco, se estás sozinho?

  • Contacta alguém imediatamente: Por menores que sejam os teus sintomas, nunca tentes resolver o problema por ti mesmo, recomendamos que entres em contacto com alguém que conhece o teu estado, imediatamente.

  • Mastigar e engolir uma aspirina o mais rapidamente possível: Mastigar uma aspirina dentro dos primeiros 30 minutos do ataque cardíaco pode ser vital. A aspirina impede a produção de plaquetas que faz com que o teu sangue se torne mais líquido eliminando assim os coágulos.

  • Mantém-te calmo: Porque quando nós alteramos a nossa frequência cardíaca e, portanto, a nossa pressão arterial, o melhor é manter a calma. Portanto, temos de pensar numa memória positiva e saber que, a calma, naquele instante, é o melhor remédio que podemos receber.

  • Nunca tentes conduzir até às urgências: Não é prudente tentar conduzir quando somos vítimas de um ataque cardíaco. Como dissemos acima, é melhor notificar imediatamente outras pessoas e se estiver dentro das tuas possibilidades contactar uma pessoa que conduza, caso contrário, espera até que uma ambulância chegue.

  • Deita-te de costas: Enquanto esperas por ajuda, o melhor é deitares-te de costas com os pés mais altos do que a cabeça. Isto permitirá que o teu diafragma respire melhor e, assim, enviar mais oxigénio para o sangue.

  • Evita fazer a famosa tosse: Durante muito tempo isto circulou nas redes sociais, de forma enganosa, como método para sobreviver a um ataque cardíaco, tosse seca é um dos sintomas mais comuns quando se sofre um ataque cardíaco.

  • Evita beber água ou comer qualquer coisa: Beber água ou ingerir alimentos pode dificultar o trabalho do para-médico que tem como objectivo salvar-te vida. Só deves beber água se fores tomar uma aspirina, mas se ela poder ser ingerida sem água, muito melhor.

Considera que cada um dos pontos discutidos neste artigo podem aumentar significativamente as tuas hipóteses de sobreviver a um ataque cardíaco. Lembra-te que os primeiros 30 minutos são cruciais para sair de forma airosa desta experiência de vida.

Por favor PARTILHA esta informação com os teus amigos e familiares! Esta informação pode salvar vidas!

Partilhar:

Relacionados: