Vais entender a morte de outra maneira depois de veres isto!
Nada é certo no mundo, apenas uma coisa: a morte. Essa palavra é algo que nos assusta. Muitos de nós já perdemos pessoas que amávamos. A dor é muito forte e inexplicável, pois sabemos que nada podemos fazer para trazer os nossos amados de volta.
As diferentes culturas têm diferentes conceitos de vida e morte. Há quem chore a morte, mas há quem a celebre. Isso porque existem países em que se acredita na ressurreição e na paz eterna.
Seja como for, ela é sempre dolorosa para quem fica sem os seus familiares ou amigos. Só que este discurso vai confortar aqueles que já perderam alguém muito querido…
Alan Watts faleceu em 1973, mas as suas palavras perduram até aos dias de hoje. Ele era um filósofo, escritor e locutor britânico. O escritor adorava estudar as religiões, desde o budismo até ao cristianismo.
Um dos discursos que escreveu fala sobre a aceitação da morte, e é um dos textos mais bonitos e reconfortantes sobre esse assunto.
Toda a gente que já perdeu alguém deve ler ou ouvir o seu discurso. Com certeza ele vai ajudar a superar a dor da perda e vai fazer com que aceite melhor a única coisa certa no mundo: a morte.
Assista e partilhe esta bela lição!
A morte era a única coisa certa até há uns anos atrás. Agora com as novas técnicas que estão a ser estudadas e as descobertas que estão a ser feitas, em breve a morte será uma questão superada pelo homem. Há coisas do conhecimento público e outras não, certamente.É uma questão de (pouco) tempo…
Quanto mais anos o HOMEM viver mais maleitas há-de ter.
O texto é lindo mas… hás vezes os filhos morrem primeiro : (