10 Motivos de saúde para beberes (ainda mais) cerveja!

10 Motivos de saúde para beberes (ainda mais) cerveja!

7 Agosto, 2015 1 Por admin3

Conheces aqui as 10 razões de saúde (provadas) para beberes (um pouco mais) cerveja! É que para além da cerveja ser saborosa, refrescante, e cair bem a qualquer hora, ela ainda faz bem à saúde! Não é fantástico?

cerveja_bem_saude_10_motivos

1. Ingerida moderadamente, esta bebida pode ter benéficos para a sua saúde. Várias investigações internacionais garantem mesmo que ajuda a prevenir a doença de Alzheimer e outras demências. Vai um brinde?

2. Rica em silício, um mineral vital exigido pelo organismo para as articulações fortes e flexíveis, a cerveja torna os ossos mais fortes. A conclusão é de um estudo da Universidade de Tufts, publicado em 2009.

3. Mais de 100 estudos internacionais garantem que esta bebida, consumida moderadamente, diminui a probabilidade de doenças cardiovasculares. A redução média situa-se entre os 25% e os 40%.

cerveja_bem_saude_10_motivos_3

4. Um estudo finlandês demonstrou que os homens que ingerem cerveja regularmente têm menos 40% de probabilidades de desenvolver cálculos renais. O forte teor de água desta bebida também favorece o funcionamento dos rins.

5. Como impede a formação de coágulos sanguíneos, esta bebida à base de cereais ajuda a prevenir acidentes vasculares cerebrais, também conhecidos por AVC.

6. Quem bebe cerveja moderadamente tem menos possibilidades de desenvolver problemas de hipertensão arterial.

cerveja_bem_saude_10_motivos_2

7. Uma investigação internacional assegura que marinar carne em cerveja antes de a confecionar retira até 70% dos agentes cancerígenos deste alimento.

8. Além de tornar a pele mais brilhante, a cerveja também tem vitaminas. Investigadores holandeses descobriram que quem ingere esta bebida com regularidade tem cerca de 30% mais de vitamina B6, além de B12 e ácido fólico.

9. O álcool aumenta a sensibilidade do organismo à insulina, ajudando a prevenir a diabetes.

10. O consumo moderado de cerveja faz aumentar a esperança média de vida, uma vez que previne doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais e problemas de diabetes. À sua!

Fonte: lifestyle.sapo.pt/saude/peso-e-nutricao/fotos/10-razoes-de-saude-para-beber-cerveja#galeria=471438&foto=1

Por isso, vamos lá pessoal, vamos beber cerveja pela nossa saúde!

(Não é aconselhável beber em demasia, e é proibido o consumo a menores de 18 anos)
Partilha com os teus amigos se concordas, e se és adepto de cerveja!

Também vais gostar de Cerveja emagrece, e previne alzheimer e gripe! Está provado!

Partilhar:

Relacionados: