Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the really-simple-ssl domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/muitofixe/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/muitofixe/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114 5 Razões terríveis para nunca mais usares o microondas para aquecer as tuas refeições!
Grande parte das pessoas nem imaginam, mas o microondas pode ser muito prejudicial para a nossa saúde!
O microondas é um dos aparelhos de cozinha mais convenientes. Quando não há tem tempo suficiente para aquecer a comida no fogão, não há problema, basta colocar no microondas e aquecer!
Mas qual é o custo da conveniência do microondas?
Os fornos de calor convencionais cozinham os alimentos lentamente, de fora para dentro. Um forno de microondas, por outro lado, utiliza pequenas (micro) ondas de rádio de alta potência para agitar as moléculas dos alimentos. É semelhante à maneira como o sol aquece o seu rosto – por radiação. E é aí que começa o problema.
Problema # 1 – radiação
Microondas não contêm toda a radiação que eles produzem, o que é uma das razões porque nos é dito para evitar ficar muito perto deles.
Com o tempo a vedação da porta do microondas desgasta-se, e o vazamento excede os limites impostos pela Agência de Saúde e pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), danificando as cataratas, o cérebro, o sistema nervoso e o sistema linfático com a exposição repetida.
Problema # 2 – reduz os nutrientes
Embora seja assustador pensar sobre como a radiação do microondas afeta as pessoas e objetos à volta do aparelho, é ainda mais preocupante quando vê o que acontece aos alimentos dentro de um forno de microondas.
Um estudo do Journal of the Science of Food and Agriculture descobriu que os brócolos quando colocados no microondas perde até 97% de seus antioxidantes benéficos, em comparação com 11% de perda quando os brócolos são cozinhados no fogão.
Outro estudo publicado no Journal of Nutrition descobriu que o alho se colocado no microondas por 60 segundos perde todas as suas propriedades de combate o cancro.
Problema # 3 – reduz a digestibilidade
Um estudo do Journal of Food Science and Nutrition descobriu que cozinhar alimentos não produziu alteração na sua digestibilidade. Porém ao usar o microondas, resulta em 25% a alteração do alimento ao ser digerido.
Os problemas digestivos foram os causadores de 21,7 milhões de mortes nos EUA em 2010.
Problema # 4 – diminui na qualidade do sono
Sabia que microondas também estão presentes em telemóveis? Entre a popularidade do microondas e dos smartphones, não é nenhuma surpresa que milhares de ondas de rádio são bombeados contra o nosso corpo, todos os dias.
Um estudo do Journal of Chemical Neuroanatomia descobriu que a exposição a este nível de radiação pode resultar em fadiga, dores de cabeça e insónia.
Problema # 5 – falta de inspiração
As microondas provocam altos níveis de perturbação na posição alfa, beta e delta no cérebro. Os resultados negativos incluem perda de memória, redução do emocional e diminui a capacidade de concentração.