O que acontece se um homem tomar a pílula? Nem imaginas! Mas NUNCA o faças! (se fores homem)

O que acontece se um homem tomar a pílula? Nem imaginas! Mas NUNCA o faças! (se fores homem)

14 Março, 2016 0 Por admin3

Sabes o que acontece se um homem tomar a pílula? Quase de certeza que não, mas aconselho a nunca experimentares (se fores homem claro)!

A pílula anticoncepcional é um método contraceptivo que deve ser sempre receitado por um ginecologista.

Ele é quem faz as análises sobre qual o tipo de pílula a mulher precisa tomar e qual é a mais indicada para o seu corpo. Existem as pílulas monofásicas, a minipílula e a multifásica.

Grande maioria delas são feitas de estrogénio e progesterona, hormónios que são feitos pelo corpo feminino. A intenção da pílula anticoncepcional é diminuir o fluxo menstrual, tratar sintomas de patologias como sangramentos acontecendo de forma irregular, cólicas menstruais, TPM e até a incidência de cancro do ovário.

Mas uma das funções primordiais do anticoncepcional é a prevenção da gravidez. E ela é tomado apenas por mulheres. Nos homens, eles usam preservativos ou optam pelo método da vasectomia para ajudar a prevenir a gravidez.

Mas e se um homem tomar um anticoncepcional? O que será que acontece?

pilula_homem_1

Quando um homem toma pílula anticoncepcional, os hormónios femininos deixam a testosterona menos eficaz no corpo.

Ingerir a pílula também pode afetar no seu armazenamento de gordura, os ossos podem desenvolver um estado similar ao da osteoporose, além de mudanças na aparência do homem como feminização da aparência, diminuição dos pelos do corpo e os pelos faciais.

Alterações mentais e doenças

pilula_homem_2

Como os hormónios contidos na pílula reduzem a eficácia da testosterona, a influência hormonal pode causar depressão, além de sintomas como confusão mental e insónia. A pílula pode contribuir com a formação de seios femininos, e inibir traços masculinos, como a barba etc, deixando o homem com o corpo completamente deformado.

Uma pílula sendo ingerida por um homem pode também causar doenças como o desenvolvimento do tecido da mama, além do risco de aumento de coágulos sanguíneos.

Além disso, homens que se aventuram na ideia de tomar pílulas anticoncepcionais desenvolvem grandes riscos de ter doença da vesícula biliar e do fígado.

Fonte: maineteen / livestrong

Partilhar:

Relacionados: