Coisas que nunca deves deitar na Sanita, o ambiente agradece

Coisas que nunca deves deitar na Sanita, o ambiente agradece

16 Janeiro, 2018 0 Por admin5

Às vezes pensamos que os nossos gestos quotidianos não fazem a mínima diferença para a saúde do nosso planeta, mas não é bem assim!

Por exemplo, o simples facto de dar-mos uma descarga no WC: sabes quanta poluição pode criar nos canos os materiais que deitamos dentro deles?

Aqui vamos mostrar seis materiais que nunca devem ser deitados na sanita.

1. Toalhetes

Estes lenços contêm plástico e, por isso, são muito nocivos ao meio ambiente. Se não são aqueles bio-degradáveis, não não deites na sanita. Só no Reino Unido são gastos mais de 100 milhões de libras por ano para recuperar os danos causados por toalhetes.

2. Óleo de cozinha

Também não deves deitar na pia, mas sim colocado dentro de uma garrafa de plástico e reciclado. Além de causar danos aos canos de esgoto, um litro de óleo polui um milhão de litros de água.  

3. Areia dos gatos

Não sendo bio-degradável não deves deitar na sanita.

4. Fraldas

Além do material plástico que contém, a fralda também tem um gel absorvente que incha em contacto com a água: óptimo para entupir todos os canos.

5. Café

Os restos de café são inimigos dos canos. O café pode ser colocado dentro dos vasos para as plantas, mas nunca na sanita.  

6. Cotonetes

Os cotonetes e algodão são perigosos para os canos e para o ambiente. Eles acumulam-se formando enormes massas que ficam nos canos durante  décadas.

Estas pequenas regras podem ajudar muito o nosso planeta.

Partilhar:

Relacionados: