A esposa reclama pelo marido trabalhar demais… Mas depois, ela escuta esta conversa entre ele e a filha…

Quando estamos a jantar, não pensamos nem durante um segundo sobre as pessoas que plantaram os nossos legumes, frutas, etc. Mas a verdade é que os agricultores sacrificam os seus corpos e o seu tempo com a família para colocar comida nos nossos pratos. Esta mulher de um agricultor também achava que o seu marido trabalhava demais, até ouvir a conversa que ele teve com sua filha.

Katie Spence Pugh é esposa de um agricultor, e estava cansada de chegar a casa e cuidar das crianças sozinha após um longo dia de trabalho. O seu marido Eugene ficava a trabalhar nos campos até ao fim do dia. Então, a sua mulher frustrada não aguentou mais e partilhou os seus pensamentos sobre ter um esposo agricultor nas redes sociais.

“Eu captei esta foto na outra noite, no final de um longo dia. Eu estava cansada. Eu estava irritada. Eu enviei uma mensagem ao meu marido a dizer que sabia que isso não faria a diferença, mas queria que ele soubesse que eu estava cansada do seu excesso de trabalho. Disso e de tudo o que tenho que fazer sozinha todos os dias. O trabalho a tempo inteiro, cozinhar o jantar, dar banho às crianças, as viagens de final de semana sem ele… Então isso aconteceu.”

Era a altura mais ocupada do ano para Eugene, mas em vez de ficar chateado com a mensagem semi-agressiva da sua esposa, o homem fez o seguinte: “Ele entrou, fez o seu prato, e sentou-se para comer sozinho. Ele estava cansado. Ele estava com calor. Ele estava exausto.

Em vez de se queixar, ele disse que lamentava estar cansado… Charlotte juntou-se a ele, falou até não poder mais, e comeu a maior parte do seu jantar. Ele não reclamou. Ele partilhou a sua comida, e isso me atingiu. Se desejava vê-lo mais do que uma hora por dia? Sim. Mas, o amor que ele tem pelo seu ofício é algo de invejar.

Os agricultores trabalham numa profissão ingrata… Esse é um homem que está a trabalhar para defender quatro gerações de sangue, suor e lágrimas, e mostrar aos seus filhos o valor do trabalho árduo e da disciplina. Então, em vez de me sentir frustrada, eu realmente deveria sentir-me agradecida.

Eu tenho o privilégio de me sentar para jantar e ouvir todas as histórias do dia das crianças. Eu consigo dar-lhes banho e ouvir os seus gritos e risos. Eu consigo me aconchegar e amá-las durante mais três horas do que meu marido. Ele é o único que se sacrifica, não eu… na próxima vez que você entrar naquela camisa de algodão confortável ou comer uma deliciosa comida fresca de vinda do campo, agradeça a um agricultor.

Onde estaríamos nós sem eles?”

Se não fossem pelos agricultores, nós não teríamos os produtos frescos que consumimos diariamente. Essa é uma profissão difícil, que tira muito tempo de confraternização com a família, por isso vamos partilhar e homenagear essas pessoas maravilhosas que nos colocam a comida no prato!


Segue a nossa página de facebook:


Vais Gostar de Ver

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *