Facebook lança novas funcionalidades a partir de quinta feira! Quais toda a gente já esperava há muito tempo!

Facebook lança novas funcionalidades a partir de quinta feira! Quais toda a gente já esperava há muito tempo!

14 Outubro, 2015 Não Por admin

À espera do botão “Não Gosto”? A partir desta quinta-feira, o Facebook começa a testar seis alternativas ao “Like”. Conheça o Facebook Reactions

O segredo foi revelado e o Facebook já anunciou qual era a alternativa ao “Like” na qual andava a trabalhar há vários meses. Chama-se Facebook Reactions e, na realidade, não se trata de apenas uma mas de seis alternativas. Agora, em vez de um “Like”, poderá escolher uma das seguintes reações: Love, Haha, Yay, Wow, Sad Angry

A informação foi avançada por Chris Cox através de um vídeo que partilhou esta quinta-feira na rede social. Nele, o Chief Product Officer da rede social levanta o véu à nova funcionalidade que o Facebook começou a testar já hoje. Cox acrescenta ainda que as novas opções deverão chegar “em breve” à generalidade dos utilizadores.

Esta atualização da rede social vem ao encontro dos inúmeros pedidos dos utilizadores para que o Facebook introduzisse um novo botão “Não Gosto” — vulgarmente chamado de Dislike Button. Em meados de setembro, Mark Zuckerberg admitiu abertamente que a equipa estava mesmo a trabalhar num novo botão para além do “Gosto”. As declarações do diretor-executivo do Facebook provocaram buzz na imprensa em todo o mundo, que noticiava o anúncio “oficial” do tão aguardado botão. No entanto, já nessa altura, o Observador explicou que seria pouco provável que a empresa lançasse um botão “Não Gosto”, algo que acabou por se verificar.

Para já, a nova funcionalidade só está disponível na Irlanda e em Espanha. Para a ativar, os utilizadores têm de premir continuamente o botão Like, até aparecer a lista completa de reações. Depois, basta escolher qual a reação pretendida. À medida que os utilizadores forem reagindo a determinada publicação, a rede social incluirá um contador das diferentes reações dadas por eles, tal como já acontecia com o contador de “gostos”.

Fonte: O Observador

 

 

Partilhar:

Relacionados: