Ultimamente temos assistido a várias queixas feitas por pessoas que foram lesadas em hiper mercados, tanto no preço, nas promoções ou peso dos artigos que compram.
Este caso tem a ver com o preço pago pelo peso do peixe, que depois de descongelado o cliente perdeu quase 100 gramas do produto, enquanto que no rótulo, era informado que depois de descongelado o peso seria 500 gramas mas na realidade só sobraram 425 gramas.
Vejam o caso em baixo:
RECLAMAÇÃO 3209816
Apresentada em 10 de fevereiro de 2016, por Antonio Guilherme Carlos Salgueiro Vicente.
Motivo da Reclamação: Burla
“Comprei uma embalagem de tamboril congelado no Continente do Cartaxo.
O rótulo da embalagem indica que o peso escorrido é 500 gramos. No entanto, o peso escorrido, uma vez o produto descongelado e a água escorrida, é de somente 425 gramas.
Tenho verificado que isto é uma pratica corrente e engana o consumidor porque está a pagar por água congelada em vez de peixe congelado.”
dou um exemplo, vai a uma lota qualquer e traz polvo fresco, pesa o polvo e depois pesa-o novamente depois do cozinhar, ai verás se ele perdeu peso ao não. pessoas inteligentes compram peixe congelado,mas, porque não aproveitam a agua que o peixe deita para o cozinhado?! da mais sabor e tudo e ai investem tudo o que compraram, o dinheiro são os consumidores que mandam para o lixo o continente não tem culpa pois o peixe vem congelado do fornecedor, continente modelo é um intermediário nada mais, não é no continente modelo que as coisas são embaladas meus caros
Pergunto: Onde fica a ASAE neste caso?
De quem da ASAE?
Estão muito ocupados não percam tempo.
Santa ignorância. Comentário triste. Sabe que significa peso escorrido? Se quiser comprar água, compro um produto com a indicação de que é apenas água e não outro qualquer. Quando compra um produto que diz que tem de peso escorrido 500g significa que depois de descongelar e escorrida a água esse produto deve ter exactamente 500g e não 400g. Meu caro o continente é o vendedor final se está a ser enganado deve resolver o problema com o produtor, não é por isso que deve enganar o consumidor. Já agora duvido muito que o continente seja inocente.