Quando tirares fotos ao teu filho, analisa as mesmas com muita atenção… Podes estar a salvá-lo!

Quando tirares fotos ao teu filho, analisa as mesmas com muita atenção… Podes estar a salvá-lo!

28 Novembro, 2015 0 Por admin

Quando a britânica Stacey Sutherland tirou uma foto de seu filho Zak, notou algo estranho nos seus olhos.

Zak-foto-iPhone-doença

Ao ser levado ao médico, o pequeno rapaz foi diagnosticado com retinoblastoma, um tipo de cancro de olho que afeta crianças menores de cinco anos.

De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, Stacey relatou que a primeira reação que ela e o marido tiveram foi levar Zak ao hospital. Mesmo com as suspeitas, a confirmação da doença foi muito triste para a família. “Foi simplesmente horrível, nós não esperávamos algo assim. Quando estás nessa situação tudo acontece tão rápido. Tu realmente não tens tempo para pensar sobre as coisas”, contou.

Na primeira consulta, o médico disse que tumores pequenos, como o do rapaz, não são facilmente detectáveis e que a atenção da mãe foi essencial para os cuidados imediatos. Atualmente, Zak passa por um tratamento de laser no olho e faz quimioterapia para reduzir o tamanho do tumor. Por enquanto, os resultados estão a ser  bastante positivos.

Na última semana, a família do rapaz  uniu se a uma intituição de caridade, a The Childhood Eye Cancer Trust, para arrecadar fundos a tratamentos de outras crianças com esse mesmo problema.

Partilha com todos os teus amigos e família!!Poderás estar a salvar a vida a uma criança!!!!

Fonte: “Daily Mail”

Partilhar:

Relacionados: