Quatro mitos que devem ser desfeitos sobre o azeite!

Quatro mitos que devem ser desfeitos sobre o azeite!

23 Julho, 2017 Não Por admin6

Sempre ouviu dizer que se o azeite ficar baço ou sólido no frio isso quer dizer que é autêntico e de qualidade? Esqueça.

O azeite é o melhor que há em termos de gorduras comestíveis e tem inúmeros benefícios para oferecer. Rico em vitaminas e antioxidantes, o azeite contribui para a saúde do coração e ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, entre muitos outros benefícios.

Devido à falta de conhecimentos precisos sobre o azeite, por vezes há quem acredite em mitos que podem ser associados a esta gordura saudável. O Indian Express destaca os quatro mitos sobre o azeite em que deve parar de acreditar:

1º mito: Se o azeite ficar baço ou solidificado quando está frio, isso significa que é 100% autêntico e de alta qualidade. Não há nenhum teste que possa fazer em casa para verificar a autenticidade do azeite. Alguns ficam baços e/ou sólidos quando está frio e outros não. A qualidade é testada pelo sabor e pelo odor e a autenticidade é verificada em laboratório.

2º mito: Uma cor muito verde indicar que o azeite é de alta qualidade. A cor não é um indicador da qualidade do azeite. O azeite de qualidade não é um produto genérico, portanto, fatores como a variedade da azeitona, as condições do seu crescimento e o país de origem criam a variabilidade na cor do azeite – que pode ir do amarelo pálido ao verde escuro – e na rapidez com que fica baço ou sólido no frio.

3º mito: o calor diminui os benefícios do azeite para a saúde, por isso é melhor usar azeite virgem extra ‘cru’. O sabor pode mudar quando o azeite é aquecido, mas os benefícios para a saúde permanecem. Pode cozinhar com todos os tipos de azeite sem perder os seus benefícios para a saúde porque o seu ‘ponto de fumo’ é maior do que o da maioria dos outros óleos de cozinha.

4º mito: O azeite não pode ser usado para cozinhar, fritar e saltear. O azeite pode ser usado para cozinhar até em lume alto.

Fonte:noticiasaominuto

Partilhar:

Relacionados: