O químico usado nas batatas fritas do McDonald’s pode curar a calvície! Confirma a ciência!

O químico usado nas batatas fritas do McDonald’s pode curar a calvície! Confirma a ciência!

5 Fevereiro, 2018 0 Por admin3

A cura para a calvície parece ser um “ingrediente secreto” que é usado nas batatas fritas do McDonald’s.

O estudo da Universidade de Yokohama, no Japão, como conta o Daily Mail, concluiu que um produto químico usado nas batatas fritas da cadeia de restaurantes McDonald’s pode fazer com que surjam novos folículos capilares.

Testes em laboratório com ratos revelaram o resultado positivo. Os ratos ganharam folículos capilares novos que, em poucos dias, produziram novo cabelo.

O químico é o Dimetil Polissiloxano, que é adicionado às batatas fritas do McDonald’s para que, quando são fritas, não façam espuma no óleo.

“O químico é muito permeável ao oxigénio e, por isso, o resultado foi muito bom, permitindo a criação de 5.000 folículos de cabelo”, explicou o professor Junji Fukuda.

“Esta é uma técnica muito promissora. O cabelo que foi regenerado tem o ciclo de vida de um cabelo normal. Todos os testes indicam que vai funcionar com células humanas também”, acrescentou Junji Fukuda.

Depois da criação dos folículos capilares eles são transplantados com recurso a um “chip”, que contém cerca de 300 partículas individuais, e que posteriormente dão origem a novo cabelo.

Fonte: Dailymail

Partilhar:

Relacionados: