Sabias que roer as unhas pode ser sinal de algo muito bom?

Sabias que roer as unhas pode ser sinal de algo muito bom?

1 Junho, 2015 0 Por admin3

Para quase toda a gente, roer as unhas é visto como um sinal de stress, ansiedade, nervosismo, fome ou até mesmo aborrecimento. Mas a partir de agora isso vai mudar! Um estudo da Universidade de Montreal vem contradizer esta ideia e prova que roer as unhas é, afinal de contas, um gesto comum entre pessoas perfecionistas.

roer_unhas_quer_dizer

Para chegar a esta conclusão, a equipa de investigadores chamou 48 participantes, dos quais 24 não tinham qualquer tipo de hábito considerado nervoso (roer as unhas ou arrancar fios de cabelo). Depois de colocar todos os participantes em contextos de stress, relaxamento, frustração e aborrecimento, a equipa de investigadores chegou a uma conclusão.

“Acreditamos que os indivíduos que apresentem este tipo de comportamento são, provavelmente, perfeccionistas”, reforçou Kieron O’Connor, professor de psiquiatria e chefe de equipa que desenvolveu a pesquisa.

Divulgado na publicação Journal of Habits Treatment and Experimental Psychiatry, este estudo aponta para o perfeccionismo que, segundo os investigadores, pode ser muito mais preocupante do que aquilo que a maior parte dos indivíduos pensa…

Desta forma, os investigadores concluíram que este tipo de comportamentos, roer as unhas ou arrancar fios de cabelo, têm uma função temporária quando os indivíduos não estão a conseguir canalizar toda a sua energia de uma forma mais produtiva e, por isso, descarregam a sua energia a roer as unhas em busca da “perfeição”.

Nas palavras de Kieron O’Connor, este tipo de comportamentos podem ser superados através de uma terapia comportamental que exiga a alteração da rotina. Também é possível recorrer a uma técnica que incida sobre todos os fatores subjacentes ao desenvolvimento da tensão.

PARTILHA este artigo com os teus amigos que o façam! Vão gostar de saber a verdade!

Partilhar:

Relacionados: