
Tens peças de Lego? Não vais acreditar, mas neste momento valem mais que o ouro!
Marca de brinquedos é uma das mais procuradas por colecionadores em todo o mundo. Para quem comprou conjuntos há alguns anos, a subida de valor pode significar lucros enormes.
Os mercados internacionais estão prestes a fechar o ano com invulgares perdas. As pressões internacionais sobre o ouro e o petróleo deixaram os investidores receosos e as ações estão mais voláteis do que nunca.
Com os depósitos a prazo a pagarem os juros mais baixos de sempre, o leque de soluções de investimento não parece ser vasto. Para os mais criativos, no entanto, há uma solução.
De acordo com o sire britânico Metro, os colecionadores de Lego criaram uma página na internet dedicada à consulta dos valores de várias peças e conjuntos da marca de brinquedos. Tal como uma bolsa comum, o Brick Picker calcula o valor de vários artigos Lego e dá uma ideia aos colecionadores do preço que devem pagar, bem como quanto podem ganhar caso estejam interessados em vender a sua coleção.
A valorização de alguns conjuntos é surpreendente: a edição de colecionador da Millenium Falcon, lançada em 2007, custava nas lojas cerca de 460 euros; hoje em dia, tem um valor estimado de 3.680 euros. O modelo Café Corner, comercializado no mesmo ano por 120 euros, rende hoje 2.844 euros aos vendedores.
As rendibilidades superiores a 2.000% fazem das peças de Lego um dos melhores investimentos do mundo, ficando muito acima do retorno médio inferior a 10% registado pelo ouro e das perdas acumuladas do petróleo.
Fonte:noticiasaominutos