Truque natural para protegeres a tua família e animais das carraças! Eficaz e barato!

Mais frequentemente se tem ouvido falar das carraças e dos problemas de saúde que as suas mordidas provocam quando não tratadas a tempo. E o período do verão é a altura mais propícia para elas conseguirem chegar ao nosso corpo, e sem nós darmos por isso. Com os acampamentos, as caminhadas por zonas verdes, brincar e jogar fora de casa, com os jardins de nossa casa, e mesmo com os nossos animais de estimação, nunca poderemos estar completamente livres desse perigo, pois são esses os locais onde elas se podem encontrar.

remedio_caseiro_carracas

Não deixes que as carraças estraguem as tuas escapadelas ao exterior, e para isso aqui está um truque para mantê-las longe de ti, da tua família, e também dos teus animais de estimação !!!

Numa garrafa para vaporizar, mistura 1 xícara de água com 2 xícaras de vinagre branco. Adiciona 2 colheres de sopa de óleo vegetal ou óleo de amêndoa. As carraças odeiam o cheiro e gosto de vinagre. Esta mistura é perfeita para os teus animais de estimação.

Para ti e para a tua família, basta misturar 2 xícaras de vinagre branco, 1 xícara de água e 20 gotas de Óleo essencial. Podes pôr o óleo essencial da tua escolha, mas o óleo de eucalipto, óleos cítricos e óleo de hortelã-pimenta devem ser escolhidos porque também atuam como repelente contra carraças.

Depois de todos estes ingredientes misturados, deve ser vaporizado em roupas, pele e cabelo antes de sair. A fim de manter a distância das carraças re-aplicar a cada 4 horas. Não te esqueças de examinar a pele e os cabelos da tua família quando voltares para o interior para garantir que nenhuma carraça está presente.

Partilha com os teus amigos e familiares!

Partilhar:

Já viste o nosso Instagram: @muitofixe.pt

Relacionados:

Comentários: