Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the really-simple-ssl domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/muitofixe/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/muitofixe/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114 Vais ficar desanimado quando vires o que os patrões vão propor ao Governo para os trabalhadores!
O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) disse esta quarta-feira que irá propor na reunião de concertação social um aumento do salário mínimo inferior a 530 euros, valor proposto pelo Governo, lê-se no site do Diário de Notícias.
“Já fizemos as contas. Com base nos indicadores de produtividade, crescimento da economia e inflação, que são facilmente demonstráveis e mensuráveis, encontramos (…) um valor que é inferior aos 530 de que o Governo vem falando”, disse António Saraiva esta manhã aos jornalistas.
O presidente do CIP não revelou o valor que será apresentado, dizendo apenas que “todos os parceiros têm a capacidade de trazer os seus cálculos e de demonstrar o racional dos números que apresentem. Nós apresentaremos os nossos, o Governo já apresentou o seu e os sindicatos apresentarão o seu racional de aumento”.
“Admito que o salário mínimo se possa discutir para uma legislatura, com escalonamento ano após ano, mas sempre com base em critérios objetivos [produtividade, crescimento da economia e inflação], mas também tendo em conta os custos de contexto [caso da diminuição da burocracia e da redução dos custos da energia]”, afirmou.
O Governo do PS reúne-se esta quinta-feira pela primeira com os parceiros sociais.
“A minha expectativa é a de que o Governo traga abertura neste início de diálogo com os parceiros sociais para podermos ter um diálogo franco e construtivo naquilo que importa às atividades económicas e que gere estabilidade e confiança”, acrescentou António Saraiva.
[…] Continue a ler » […]