O que devemos fazer quando um cão ataca? É muito importante saber! Nunca se sabe quando vai preciso!
Qualquer pessoa corre o risco de se cruzar com um cão bravo pelo menos uma vez na vida! Nem todos os cães são fofos o tempo todo. Muitos sofreram traumas que os deixaram agressivos, com outros cães e principalmente com as pessoas. Nesses casos, eles podem ser muito violentos, por isso, é bom saberes te defender.
Hoje, trazemos algumas recomendações de adestradores de cachorros sobre como te protegeres e evitar que um cão te morda.
Os cachorros, assim como outros animais, podem sentir o medo dos humanos. Claro que não é fácil manter a calma quando um cão aparentemente agressivo está na nossa frente, a ladrar, mas, para começar, deves parar de gritar, de balançar os braços ou de tentar correr. Essas ações indicam ansiedade e o cachorro vai entender esses gestos como um sinal de ataque.
Se um cachorro cruzar com o teu caminho enquanto estiveres a correr, diminui a velocidade imediatamente. Lentamente, e vai em outra direção, continuando a observar o cachorro discretamente.
O contacto visual direto pode fortalecer a agressão. Um cachorro agressivo percebe um olhar direto como uma ameaça.
Qualquer objeto pode servir, algo que ele possa morder. Enquanto o animal estiver ocupado, podes te distanciar e evitar problemas maiores.
Se o cachorro continuar mostrando agressividade, ordena que ele vá embora. Simples assim. É importante que a tua voz pareça segura e autoritária.
não olhe nos olhos do cachorro! amigos deve se olhar bem dentro dos olhos de qualquer cão e mostrar que não existe medo da nossa parte e fazer uma cara bem feia tipo cara de mau assim o cachorro percebe que podemos ser bem mais agressivos que o próprio cão não dar ordens de vós mas sim com gestos firmes mas sem mostrar agressividade ou seja evitar punhos fechados porque os cães entendem que um punho fechado ou movimentos rápidos são sinais de agressão.