Dicas para emagrecer rapidamente e de forma saudável!

Dicas para emagrecer rapidamente e de forma saudável!

1 Setembro, 2015 1 Por admin3

Queres emagrecer mas não fazes ideia como? Gostavas de emagrecer de uma forma não prejudicial, mas sim saudável para o corpo? Então é mesmo este o artigo certo para ti, pois aqui vais descobrir essa importante informação para um emagrecimento saudável!

Fonte: Jornal i

Fonte: Jornal i

Para quem não tem conhecimentos mais técnicos sobre a área da nutrição esta pode parecer uma tarefa complicada. O primeiro passo é ter em conta que são várias as atividades metabólicas que estão relacionadas ao processo de emagrecimento. Tendo isso em conta, damos-lhe cinco sugestões de passos a seguir, no que respeita a hábitos do dia-a-dia, para que o processo de emagrecimento não seja assim tão difícil, nem com erros desastrosos.

1. Coma mais devagar

Este passo não deve de todo ser deixado de lado e é normalmente subestimado pela grande parte das pessoas. Não só pela correria que é muitas vezes o dia-a-dia, mas também por passar muito tempo seguido sem comer. No entanto, o que acontece, fisiologicamente, quando comemos demasiado rápido, é que no momento em que o cérebro recebe a mensagem de que já está cheio, pode já ter comido muito mais do que era necessário para ficar satisfeito.

Ao comer devagar, o organismo tem tempo para absorver todos os nutrientes que estão a ser ingeridos, principalmente se também mastigar lentamente, transmitindo assim os sinais de saciedade no momento certo.

2. Aumente o consumo de água

Para quem não tem este hábito, é difícil adotá-lo. Mas o certo é que ao consumir maiores quantidades de água, o organismo tende a trabalhar em condições mais favoráveis ao emagrecimento, acelerando o metabolismo, o que auxilia na queima de gordura. Além de que, a água estimula o funcionamento dos rins, que consequentemente aumenta a eliminação das toxinas do corpo através da urina.

3. Não ignore a importância do pequeno-almoço

Comer algo nutritivo ao pequeno-almoço (como pão integral, omelete, cereais ou iogurte desnatado) irá ativar imediatamente, e de modo correto, o metabolismo. Esta refeição dá energia ao corpo, impede que se acumulem gorduras e permite um emagrecimento natural.

4. Durma melhor

Uma boa noite de sono regula as funções hormonais, metabólicas e enzimáticas do corpo, aumentando assim a capacidade de queima de gordura – o que leva a emagrecer de maneira saudável.

Por outro lado, a baixa qualidade de sono é associada ao excesso de peso e à vontade de comer alimentos ricos em açúcares, que dão ao corpo picos de energia e contribuem ainda mais para a falta de sono.

5. Consuma os principais macronutrientes da forma certa

Hidratos de carbono

É fundamental diminuir o consumo de hidratos de carbono. Apesar de este tipo de alimentos nos fornecer energia, quando consumido em excesso, é armazenado sob a forma de gordura.

Proteínas

Seguido o primeiro passo, é importante aumentar a ingestão de proteínas magras – carnes brancas (como peixes e frango, por exemplo) e claras de ovos. As proteínas são responsáveis por auxiliar o processo de construção das fibras musculares, aumentando o volume da massa magra n corpo. Quanto maior a percentagem de massa muscular, mais rápido o metabolismo queima gordura – o que significa que o processo de emagrecimento é potenciado.

Gorduras boas

São parte fundamental do processo de emagrecimento, uma vez que, além de terem diversos benefícios ligados à saúde dos sistemas respiratório e cardiovascular, estas gorduras também têm papel na sensação de saciedade. São muito comuns nas oleaginosas e nos óleos saudáveis (como óleo de coco e azeite, por exemplo). As gorduras boas costumam ser consumidas em conjunto com proteínas, para ajudar a aumentar o volume ocupado no estômago e transmitir mensagens de saciedade para o cérebro.

Fonte: www.msn.com/pt-pt/saude/fitness/5-dicas-para-que-consiga-emagrecer-de-forma-saud%C3%A1vel/ar-BBmaNcX
Partilha com os teus amigos e familiares!

Partilhar:

Relacionados: