Toda a vida fizeste as necessidades da maneira errada! Era assim que devias fazer!

Toda a vida fizeste as necessidades da maneira errada! Era assim que devias fazer!

28 Setembro, 2015 2 Por admin3

Sim, o título está mesmo correto! A verdade é que passaste toda a tua vida a fazer as necessidades de forma errada. Deves ter ficado a pensar “Mas existe uma forma correta para o fazer?”, e a resposta é simples, existe sim uma forma correta e não prejudicial para o fazer, e não é a forma a que estás habituado.

Uma pesquisa desenvolvida pelo médico israelense Dov Sikirov demonstra que defecar sentado na sanita não é a maneira correta, mas sim ficar de cócoras.

Para chegar a essa conclusão, ele fez um estudo em 2003 no qual chamou uma série de voluntários para fazerem as necessidades das duas maneiras diferentes. Os que fizeram na sanita demoraram cerca de 130 segundos e não se sentiram tão, digamos assim, limpos por dentro. Já os que o fizeram de cócoras levaram apenas 50 segundos e se sentiram com o intestino completamente vazio.

O fato de fazermos as necessidades na sanita (e consequentemente precisar fazer força) traz uma série de problemas de saúde, como por exemplo a diverticulile e as hemorroidas.

Sim, mas e agora que a gente sabe a maneira correta de fazer as necessidades, como proceder?! A solução para quem quer evitar esses problemas de saúde é apenas colocar um banquinho nos pés quando for à sanita e inclinar a coluna para a frente.

Partilha nas redes sociais com os teus amigos!

Partilhar:

Relacionados: